sexta-feira, 1 de outubro de 2010

NOVA SERRA


O blog permanece com a Serra do Mulungu como destaque. Foi justamente a Serra do Mulungu que deu asas ao título do blog À Flor da Terra - que também é referente a música de Chico Buarque.
Mas hoje resolvi trazer aos visitantes uma imagem da Serra do Mulungu à espera de chuva, com a nuvem "carregada" pairando no alto da montanha. Acredito que a Serra do Mulungu de mãos dadas com nosso inverno é uma das mais belas paisagens guardadas na lembrança e no coração de quem ama esta terra São João do Sabugi.
A fotografia é de Anchieta França. Ele e a Serra do Mulungu têm um pacto: para ele, ela - A Serra - faz as mais belas e diversas poses.


Anna Jailma - jornalista e blogueira

2 comentários:

João Quintino disse...

Jailma, a nova imagem está fantástica: nosso símbolo máximo e a possibilidade de chuva... Mas, já que você falou sobre a canção de Chico Buarque, sempre conheci essa música com o título à Flor da Pele. Será que estou equivocado? Se não, isso não inviabiliza, de modo algum, o nome do blog, tão sugestivo. Investigue... Abraço!

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

JQ a música na verdade chama-se O Que Será e tem na versão À Flor da Pele e na versão À Flor da Terra, que apresenta uma visão mais crítica do mundo. Aproveitei e fiz do nosso bate-papo uma matéria do blog.
Obrigada pela visita.