quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Projovem Adolescente!

Transportes públicos de qualidade e segurança foram citados no sinal vermelho, apontando que o direito existe na teoria mas precisa acontecer na prática!
Proteção, Educação, Cultura e Lazer foram citados como direitos que constam no Estatuto da Criança e Adolescente mas faltam acontecer de fato

No sinal vermelho, Saúde é apontada
como direito que precisa ser cobrado com urgência!



Construindo idéias

Gente que pensa e emite opinião!
Juventude consciente!

Atualmente estou trabalhando como orientadora sócio-educacional do Projovem Adolescente, em Caicó RN; depois de ser aprovada em concurso público da Prefeitura Municipal de Caicó.
O trabalho é gratificante. Com adolescentes de 15 a 17 anos, discutimos assuntos Estatudo da Criança e Adolescente, Direitos Humanos, Cidadania, Sexualidade, Drogas, Cultura, Juventude e Trabalho, e tantos outros assuntos que circundam o universo dos adolescentes e jovens.
Na última semana trabalhamos o Estatuto da Criança e do Adolescente e através de dinâmicas, os adolescentes expressaram o que são seus direitos e ainda foram além: apontaram, usando o sinal de trânsito, quais os direitos que estão sendo colocados em prática ( sinal verde), quais os que precisam melhorar ( sinal amarelo) e quais os direitos que ainda não funcionam e que é preciso ser cobrado com mais força pela juventude ( sinal vermelho)
O coletivo ( a turma ) que trabalho, funciona na Escola Municipal Auta de Souza. Vim compartilhar com vocês, as idéias dos nossos jovens, que conhecem e defendem seus direitos.


Anna Jailma - jornalista e blogueira, orientadora do Projovem
Fotos - Anna Jailma

2 comentários:

Wllana Dantas disse...

Bastahnte gratificante mesmo esse trabalho amiga.Também fui orientadora do Pro Jovem na Escola Iracema Trindade....Bons tempos, queriamos fazer até um jornal do grupo...ehehheheh...bjs amiga!

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Wllana no início deste ano foi publicado um jornal do Projovem feito no ano passado. Agora estamos programando um novo jornal com a turma do Auta de Souza.

Abraço.