sábado, 13 de novembro de 2010

Dia 15: Missa de F. Gomes e manifesto pela Paz, contra as drogas!

Na próxima segunda-feira, dia 15 de novembro, será celebrada a Missa de 30º dia da morte do jornalista Francisco Gomes de Medeiros, F.Gomes. A missa será celebrada as 16h, na Igreja Matriz de São José, em Caicó, presidida pelo bispo da Diocese de Caicó, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, e concelebrada por padres da Diocese.
Logo depois da missa, haverá caminhada pelas ruas de Caicó, até o Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana. Será uma manifestação pela paz e contra as drogas, organizada pela Rádio Caicó AM; contando com a colaboração das outras rádios, demais órgãos da imprensa e sociedade civil organizada. Na Ilha de Sant’Ana as pessoas presentes vão poder assinar um abaixo-assinado solicitando a vinda da Delegacia da Polícia Federal para Caicó; visando o combate efetivo das drogas e da violência em Caicó e região.
Também na Ilha, será montado um palco, onde vai haver apresentações de Ronaldo Carlos, Dodora Cardoso, Galvão Freire, e a dupla de violeiros, Antônio Silva e Sebastião da Silva.
Na Starret Confecções, de Caicó, está a venda camiseta branca com foto de F. Gomes e a frase: “F.Gomes, sua voz jamais irá calar’. Na segunda-feira, até as 14h, a camiseta será vendida na Rádio Caicó AM.
É sugerido que todos vistam branco, cor que simboliza a paz.

Pássaros que sobrevoaram o carro de bombeiros, em frente a Matriz de São José, quando os bombeiros recebiam o corpo de F. Gomes.

Todo o povo seridoense é convidado a integrar esta celebração, momento de oração e de união, também colaborando com este manifesto pela Paz, que vai culminar com a solicitação de Delegacia da Polícia Federal para Caicó. É necessário que cada um de nós colabore, faça acontecer um combate efetivo contra a violência e as drogas; que estão presentes não só em Caicó, mas em todo Seridó. A hora do combate é agora. E cada um de nós, cidadão ou cidadã do bem, é convidado a agir.


Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: