segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Equador está em festa!

Foto: Cássia Gomes - Equador, Seridó do RN
Equador, aqui no Seridó, está vivendo a festa do padroeiro São Sebastião; que iniciou dia 25 de novembro e permanece até 05 de dezembro.
Com clima agradável, bem diferente do calor de 30 graus do restante do Seridó, Equador costuma receber na época de festa, visitantes das cidades vizinhas da Paraíba e do Seridó potiguar. Na programação social já houve Jantar de Confraternização, Leilão, Noite dos Salgados, evento Moto Lama na Fazenda Demócrito, Noite dos Doces, Chá da Vovó, que reuniu grupos de terceira idade de Equador e cidades vizinhas; e a tradicional partilha do bolo de São Sebastião, no Centro Pastoral.
No próximo fim de semana, a festa acontece com Banda Ariaxé e Canindé Moreno, na noite do dia 04 de dezembro e dia 05, com Passageiros do Forró e Mibanda.
O novenário prossegue até sábado, dia 04. A Missa Solene e Procissão de Encerramento acontecem dia 05, no próximo domingo.
Na programação religiosa a Filarmônica Santa Cecília, com 70 componentes, se faz presente com regência do maestro Totó Medeiros.


Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: