quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Prazer de viajar nos livros

"Parabéns Maria Isabel Cândido de Brito, você foi a leitora destaque do mês de maio do ano letivo de 2010, sendo aluna do 4º ano B, que mais usufruiu da nossa Biblioteca.
Instituto Brasil sente orgulho em tê-la como aluna."

Maria Isabel com os pais, Carlos Brito (Carlos de Romero) e Dalva Cândido
Maria Isabel recebendo prêmio de "Leitora do Mês" do Instituto Brasil

Entre os colegas, Isabel viaja na leitura


Dalva Cândido, que sempre foi íntima dos bons livros, plantou boas sementes na criação de sua pequena Maria Isabel e agora, já colhe bons frutos. Quando Isabel ainda era bem pequena, Dalva contava, inventava e recontava historinhas infantis para a filha e hoje, Isabel é também uma leitora dos bons livros, cheia de curiosidade neste muito da leitura.
Atualmente Maria Isabel participou de um evento na Escola onde estuda, Instituto Brasil, em Natal, e recebeu prêmio de "Leitora do Mês". Ela destacou-se entre os colegas que visitam a biblioteca, como boa leitora, sempre atenciosa e apaixonada por livros.
Interessante que Isabel até adora cheirar livros, pura intimidade! Com tanto amor pelos livros e sede de conhecimento, ela foi escolhida para ficar junto com a professora falando do prazer de ler para os outros alunos do Instituto.

Parabéns a Maria Isabel e a Dalva, pela boa colheita!

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos - Dalva Cândido

14 comentários:

Dalva Cândido disse...

Obrigada Annna Jailma por divulgar esse prazer da minha menina. Com certeza, se os pais investirem em livros farão de seus filhos bons leitores. Tenho o exemplo aqui em casa. Eu fico muito feliz em ver Isabel enveredando pelo caminho da leitura. Abraço.

Maria disse...

Parabéns Bebel, continue sempre assim, pois a leitura faz maravilhas no ser humano, mas também parabenizo Carlos e Dalva, pois sei que o exemplo da família é essencial para você.
Abraços Lúcia Medeiros

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Obrigada a Dalva e Lucia pela presença e comentários interessantes aqui no blog.

João Quintino disse...

Meus cumprimentos para Maria Isabel, extensivos aos pais Carlos e Dalva. Filha de quem é, Bebel só podia ser uma grande leitora. Dalva foi e é uma grande "devoradora" de livros: na minha adolescência, quando a conheci, era uma das pessoas que mais lia por aqui.Ler livros e revistas é, pelo que conheço, um dos grandes prazeres de Dalva, um legado que está deixando com Isabel, pelo que vimos com o prêmio muito bem outorgado. Que Isabel continue por essa vereda: a leitura nos abre janelas onde as portas se fecham; nos permite conhecer o mundo sem pisar sequer na rua. Abraço, Jailma!

Denize Candido On Line disse...

Parabens minha menina. Com certeza você será uma pessoa de grande sabedoria. A tia fica feliz e orgulhosa de lhe ver interessada pela leitura, que continue assim.
Abraços, Denize Cândido.

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Denize,
Isabel é mesmo motivo de orgulho para todos vocês. E Davi não é diferente, desde bem pequeno é cidadão da cultura, interessado em poesias, músicas, literatura de cordel. Abraço pra vocês.

João Quintino,
A leitura nos proporciona essa viagem por todos os recantos, sem precisar sair de casa. E é sempre gostoso perceber que a viagem pelos livros continua entusiasmando as crianças de hoje.

Anônimo disse...

que maravilha ver minha linda prima Maria izabel ''estampando'' essa matéria no blog, amei,amei,amei,ameiiiiiiiiiiiiiiiii

Mil bjs Tomas cândido de SP-Leitor do blog...

Tomas disse...

QUE MARAVILHA VER MINHA LINDA PRIMA MARIA IZABEL ESTAMPANDO ESSA MATERIA NO BLOG, PARABÉNS INICIATIVAS COMO ESSA DEIXAM O MUNDO AINDA MELHOR RSRSRSR

BJOKAS DO TOMAS CANDIDO DE SP-LEITOR E SEGUIDOR DO BLOG...

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Tomas,

Muito obrigada pela sua visita ao blog. Bebel é mesmo linda e inteligente. São crianças como ela que prometem fazer um futuro melhor!
Volte sempre por aqui.

Tainá Natane disse...

Parabenssssss priminha isso ai mesmo continue assim

Tainá Natane disse...

Priminhaaa continue assim mesmo parabéns. O blog deixa ela com mas entusiasmos de continuar com essa leitura

Tainá Natane disse...

Parabéns prima continue assim. E o blog ainda mas

Anônimo disse...

Gostaria de saber com funciona o premio leitora do mês, é um projeto? De autoria de quem? Por favor responde nesse post. Obrigado

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Caro anônimo, como você pode ver na matéria publicada no blog, o prêmio Leitora do Mês acontece no Instituto Brasil que é uma escola de Natal RN. Os alunos daquela escola que mais se destacam na constante frequencia a biblioteca e boa leitura, são premiados com a homenagem. Para outras informações, procure contato com a escola Instituto Brasil, de Natal RN.
Obrigada pela visita ao blog.