segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Projeto Rondon está no Seridó


Recebi da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Timbaúba dos Batistas, as informações sobre a chegada dos rondonistas naquele município. Conforme o release que chegou ao meu email, 20 rondonistas ( professores e estudantes universitários) vão estar em Timbaúba dos Batistas de 24 de janeiro a 05 de fevereiro realizando atividades com a população.
As atividades foram combinadas naquela cidade durante a visita dos Professores Denis, da PUC/RS, de Porto Alegre e do Professor Paulo Pereira, da Universidade Severino Sombra, da cidade de Vassouras, no Rio de Janeiro. Eles vão atuar nas áreas de comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção e trabalho.
Durante a visita à cidade, que ocorreu de 08 a 11 de novembro, os professores visitantes reuniram-se com o prefeito, Ivanildo Araujo de Albuquerque Filho, e os seus secretários, a fim de ajustar as atividades, locais de realização e alojamentos para as equipes.
Em Timbaúba, a maioria das atividades vão ser realizadas no Centro Cultural e na Escola Estadual E.M. Basilio Baptista de Araújo.
A programação iniciou hoje as 8h na Casa de Cultura de Timbaúba, com Mutirão da Sucata e a Feira da Saúde, gincana no Ginásio, agenda ambiental e gestão pública na Casa de Cultura, e Curso de Linux e Office na E.E. Basílio Baptista de Araújo. No período da tarde, a partir das 14h, houve Capacitação pedagógica para monitores e técnicos do PETI na E.E. Basílio Baptista de Araújo, Gincana esportiva no Ginásio, e palestra Conversando sobre Zoonoses na E.E. Basílio Baptista de Araújo. Também houve a tarde, o Curso de Linux e Office.
A partir de amanhã acontece visita aos produtores rurais, mais Mutirão da Sucata e Feira da Saúde, outras gincanas esportivas, mais cursos deLinux e Office, novas palestras abordando diversos assuntos relevantes para o desenvolvimento da comunidade e o desenvolvimento do município, atividades recreativas para crianças, Cine Rondon – “Up - Altas Aventuras”, elaboração de Plano de Turismo, capacitação para instalação e dinamização de conselhos municipais, Oficina de eventos – preparando a Miscelânea Cultural, Cine Rondon - “ Horton e o mundo dos Quem” , Oficina sobre Manipulação de Alimento, Workshop para elaboração do Projeto em Gestão de Perdas de Água, Cine Rondon – “Se eu fosse você 2”, Júri Simulado - Parte I – A conciliação, Júri Simulado – Parte II - Conselheiro municipal, peça fundamental na sociedade, Miscelânea Cultural e muito mais.
Para informações detalhadas sobre a programação diária do Projeto Rondon em Timbaúba dos Batistas, as pessoas podem ligar para os telefones (84) 3427-2207, 3427-2274. Também podem acessar o www.timbaubarn.com.br.
As inscrições naquela cidade acontecem na Secretaria de educação, da saúde e de assistência social da Prefeitura Municipal de Timbaúba dos Batistas.

OUTRAS CIDADES DO SERIDÓ - Em Equador os rondonistas chegaram na noite de ontem e iniciaram seus trabalhos nesta segunda-feira. São João do Sabugi também é uma das cidades contempladas com o desenvolvimento de projetos, mas ainda não obtive a programação das atividades ou da chegada da equipe.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Ana

Tudo bem?

Sou de São José dos Campos e gostaria muito de receber a confirmação da chegada dos estudantes do Projeto Rondon de SJC, destino São João do Sabugi. Perdi contato com eles via fone, e não recebemos mais nenhuma informação.

Muito obrigada,

Thaís

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Thaís,
Os rondonistas chegaram em São João do Sabugi e estão desenvolvendo os trabalhos junto a comunidade. Pelo que vi estão bem adaptados, já fizeram amizades com o pessoal daqui e até o clima está melhor estes dias, de forma que eles nem vão saber o que é nosso calor de mais de 30 graus.
Talvez o contato esteja difícil porque a Operadora Tim está com problema por aqui. Vou divulgar seu recado para entrarem em contato contigo. Obrigada e volte sempre.

Marilene disse...

Boa tarde Anna Jailma,

Que prazer foi para mim ler o seu comentário informando a situação dos rondonistas aí em São João do Sabuji.
Sou mãe de um deles o "Kim Gabriel". e apesar de pouco contato, sei que vocês tem aoolhido a todos com muito carinho, pois o povo brasileiro é assim, acolhedor.
Um abraço , esperando que todo trabalho realizado por eles, possa trazer marcas positivas e duradouras.
Marilene Santos
Belo Horizonte- MG

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

D. Marilene, obrigada pela amável visita ao blog. Quando quiser visite o nosso Sabugi.