quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Projovem Caicó

Sibely e Rivamara, orientadoras do Projovem

Bruno, Andiara e Stephanie, orientadores
Nós, orientadoras do Projovem: eu, Ana Karla, Auricélia e Dinete


Adolescentes com o jornal Projuventude
Platéia alegre e bonita
Halisson, adolescente participando dos depoimentos sobre Projovem
Saionara em cena: " viver e não ter a vergonha de ser feliz..."
Vanessa lendo uma mensagem de Natal
Em cena: André e Nadja ( José e Maria) com meu Saul ( Menino Jesus)

Teatro é arte, cultura, vida!
Em 21 de dezembro o Projovem Adolescente de Caicó, realizou confraternização natalina reunindo adolescentes e seus familiares na Escola Municipal Auta de Souza, onde funciona parte dos coletivos do Projovem.
Na ocasião, a decoração do ambiente, com cartazes e árvore natalina decorada em pé de pereiro, foi realizada pelos adolescentes dos coletivos que funcionam na Escola Estadual Rosa de Lima e uma mensagem foi lida por Vanessa; adolescente da Escola Iracema Trindade.
A noite contou com brilhante apresentação teatral de adolescentes; que com orientação de Ana Karla, profissional de teatro e orientadora social do Projovem na Escola Auta de Souza. A peça apresentada pelos adolescentes falava dos obstáculos da vida como drogas e violência, mas levou uma mensagem de paz, justiça, igualdade social e solidariedade; deixando claro que a esperança de construir dias melhores e renovar os sonhos é sempre possível mediante a força de vontade.
Ao final da peça, meu Saul, representou Menino Jesus mais uma vez ( já tinha representado no Centro Cultural de Caicó) arrancando aplausos da platéia.
Também nesta noite houve lançamento da 3ª edição do Jornal Projuventude, que contou com matérias e charge de autoria dos adolescentes; tendo também fotografias de dinâmicas e eventos do Projovem. O jornal contou com minha orientação, mas as matérias foram criadas pelos próprios adolescentes; trazendo assuntos como vestibular 2010, ser adolescente, passeios, poesias, dicas de livro e filmes; além de outros assuntos.
No final do evento, os adolescentes Caio e Heloísa, levaram MPB ao público, fechando a festa com chave de ouro.
Anna Jailma - jornalista, blogueira e orientadora social do Projovem
Fotos - Anna Jailma

Nenhum comentário: