terça-feira, 29 de março de 2011

Filarmônica ressurge em Jardim do Piranhas


Em Jardim do Piranhas, aqui no Seridó, a sede da filarmônica foi demolida, por decisão da Prefeitura Municipal. O fato entristeceu as pessoas que valorizam a cultura, em especial a música. Mas, neste mês, integrantes da Filarmônica José Raimundo Cavalcante estiveram reunidos com o prefeito municipal e na ocasião, foi anunciada a contratação de Alcione Araújo, como maestro. Ele é um dos integrantes fundadores daquela banda de música e filho de Jardim do Piranhas.
Alcione, que é tenente do Corpo de Bombeiros, sentiu-se lisonjeado diante do convite para assumir a regência da banda. "Estou muito feliz em voltar a assumir a banda de música. Eu estou aqui porque gosto de música e espero que o nosso trabalho possa dar bons frutos. Quero ver novamente da Banda José Raimundo Cavalcante pelas ruas da cidade fazendo um trabalho belíssimo, como sempre fez; mostrando seus talentos e seu brilho. Eu vou fazer o máximo para que o meu trabalho saia conforme estou planejando. Espero que os meus alunos retribuam essa minha dedicação”, disse Alcione.
Devido a demolição da sede da Banda de Música, os músicos vão ensaiar no Centro de Promoção Social e Pastoral Padre João Maria. Os acordes ressurgem em Jardim do Piranhas, mas a filarmônica continua sem sede própria. Uma luta que recomeça...

Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: