quinta-feira, 10 de março de 2011

A Ingrata trouxe gripe...atchim!

Ô quarta-feira ingrata...

A quarta-feira chegou ingrata mesmo, trazendo gripe para os foliões; até mesmo para os menos "frevudos", como eu.
Estou em São João do Sabugi desde a segunda-feira de carnaval., quando o nosso carnaval por aqui fica mais 'acelerado', iniciando durante o dia e só parando a noite. Na terça-feira a Serra do Mulungu foi coberta por nuvens em tons de lilás e azul, anunciando forte chuva. A chuva caiu mansa contrastando com o solo quente, fervente de sol e clima carnavalesco. O fato é que a partir da terça-feira de carnaval, chegou por aqui uma gripe típica do carnaval: muito espirro, coriza, tosse seca. Há quem culpe a chuva e seu "bafo quente".
O nosso carnaval seguiu em paz. O frevo não morreu por aqui mas, merecia mais destaque. O tal do "vou não/quero não/posso não..." abusou. Juro que tento, mas não entendo, o porquê das bandas precisarem tocar esta coisa - que nada diz - duas, três vezes na mesma noite...Cansa!
E quero destacar que adorei o Empurra o Burro e o Os Vagabundos, blocos que desfilaram pelas ruas de São João, na segunda e terça-feira de carnaval. O bloco Ô Insônia, saiu no domingo pelas ruas. Eu não vi porque ainda não havia chegado por aqui ; mas, soube que o bloco estava belíssimo, com lindas fantasias de anjos e demônios. É o bloco idealizado por João Quintino e como "Midas", tudo que ele toca vira ouro. Parabéns aos que levaram folia pelas ruas.
Festa momesca é isso: dançar, frevar, pular, cantar, pelas ruas; contagiando as pessoas que estão nas calçadas, cobrindo a cidade com alegria. Depois, quando estiver em Caicó, irei colocar aqui alguns flashes do nosso carnaval com gente bonita e feliz, de bem com a vida!

Anna Jailma - jornalista e blogueira

2 comentários:

João Quintino disse...

Jailma, mais uma vez estou grato pelas palavras gentis em relação à minha pessoa e à nossa troça. Na verdade, o Ô Insônia começou muito pequenininho e ainda é uma sementinha, com a proposta de brincar o carnaval fugindo da uniformização das camisetas e deixando o sonho e a fantasia fluirem. Hoje, vejo que que muitas pessoas estão aderindo à idéia, gostando da troça e saindo às ruas. O Ô Insônia não é só meu, mas de todos os que saem nele, com ele ou que esperam nas calçadas. Agora, é esperar por 2012. Se quiser, pode pegar fotos do Ô Insônia no Orkut. Abraço!

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

João captei algumas fotos de seu blog mas ainda vou roubar algumas do orkut! Grande abraço e sucesso!