terça-feira, 29 de março de 2011

Lixo + Chuva = Dengue

Lixo em frente a minha residência "tomando banho de chuva" depois de esperar 7 dias pela coleta

Em Caicó, o problema do acúmulo do lixo continua...e em toda cidade. Não é um problema de alguns bairros, e sim da cidade inteira.
Aqui no Acampamento, já não sabemos quando o lixo passa. As vezes a cada 7 dias, a cada 8 dias...Quando a chuva chega, já não sabemos se vibramos pela provável chegada do nosso inverno ou se lamentamos pelo medo da dengue; afinal, lixo acumulado "tomando banho de chuva" é um "ninho" para proliferação do mosquito. Masss...juram que combatem a dengue! Quem puder, acredite! Eu, não posso acreditar.

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Foto
- Anna Jailma

2 comentários:

Dalva Cãndido disse...

Que tristeza Jailma! Pior é colocarem tantas faixas na cidade dizendo que "... estão fazendo a sua parte..." e conclamando a população a fazer o mesmo. Como ? Não recolhem nem o próprio lixo ... Meu Deus! Aqui na Cidade Satélite onde moro a minha indignação é maior ainda pois a coleta passa religiosamente -faça chuva ou sol - nas terças, quintas e sábados e muitos moradores colocam seus lixos em lugares baldios... Fazer o quê !?: eis uma questão para ser aprendida na escola - Educação Ambiental - e ser ainda mais vivenciada na família. Um abraço!

Anônimo disse...

Na minha rua passou 1 mês e 4 dias sem passar lixo ,minha rua é :rua Antônio Vieira Bairro :nova descoberta .Abraço para todos que olharam meu comentario!!!!!!!!!