quarta-feira, 30 de março de 2011

NOTAS DO DIA

ESCOLA MILITAR NO SERIDÓ - Um projeto para a implantação de uma Escola Militar da Polícia Militar, em Caicó, foi idealizado pelo corpo de oficiais do 6° BPM e visa o aprimoramento no conhecimento intelectual das crianças, jovens e adultos. A missão dos colégios militares é ministrar o ensino básico nos níveis Fundamental e Médio, visando aprimorar o modelo educacional e acompanhar mais de perto os jovens e adolescentes.
A idéia é instalar a unidade de ensino onde hoje funciona a Escola Estadual Joaquim Apolinar – EEJA, que atualmente funciona com apenas seis salas de aula pela manhã. No período da noite está funcionando com os alunos da escola Senador Guerra, que atualmente passa por reforma.
Este modelo de escola tem sido reconhecido pelo MEC em todo Brasil, pela qualidade do ensino aplicado nas unidades, bem como, pelo efetivo trabalho de socialização e desenvolvimento da cidadania. Caso seja implantado o Colégio Militar, a escola também vai servir de unidade/escola da Policia Militar para que nossos policiais militares possam ser formados na região; sem que precisem se deslocar a capital do Estado para realizar cursos como o de formação de Cabos/CFC, Sargentos/CFS, Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos/CAS e outros.


CONVITE À POPULAÇÃO - A Campanha da Fraternidade de 2011, tem como tema “Fraternidade e a Vida no Planeta” e como lema “A criação geme em dores de parto”.
Estamos vivenciando mudanças climáticas alarmantes, provocadas pelo aquecimento global do planeta, resultado de várias ações humanas e opções políticas de devastação da natureza e de consumo desenfreado. A civilização do ter, do negociar, do concorrer, do lucro a qualquer custo, do progresso ilimitado, não responde aos anseios da humanidade e não é sustentável.
Como parte das diversas atividades da CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011 será realizada , em parceria com órgãos governamentais e da sociedade civil, uma importante reunião no Centro Pastoral Dom Wagner, amanhã, dia 31 de março, das 19h às 22h. O objetivo desta ação é encontrar soluções práticas e participativas que envolvam o poder público e a sociedade civil organizada para cuidar da recuperação e preservação dos rios Barra Nova e Seridó, e do açude Itans; bem como, pensar e planejar ações de coleta seletiva de lixo nos bairros de Caicó.
Neste ano, o objetivo da Campanha é colocar em discussão nas dioceses, comunidades, entidades e sociedade em geral, temas como mudanças climáticas, aquecimento global, efeito estufa, a questão energética, desenvolvimento sustentável, modo de produção e consumo vigente, preservação da vida, biodiversidade e a água.
Exerça sua cidadania, lutando por causas que dizem respeito ao bem-comum.

Postagem: Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: