segunda-feira, 11 de abril de 2011

EESJB é segundo lugar nas escolas públicas que aprovaram no Vestibular UFRN

Foto Anchieta França: Escola Estadual Senador José Bernardo - segunda melhor escola pública no ranking das escolas de Ensino Médio que mais aprovaram no Vestibular UFRN

A página 7 do Diário de Natal de 08 de abril, trouxe uma notícia que vai ficar eternizada na memória de todos os sabugienses: a Escola Estadual Senador José Bernardo foi a segunda melhor escola pública no ranking das escolas de Ensino Médio que mais aprovaram no Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. Entre as escolas públicas, o nosso "Grupo" só perdeu o primeiríssimo lugar para o Instituto Federal do Rio Grande do Norte, IFRN, que é do Governo Federal. Isso significa que a Escola Estadual Senador José Bernardo é primeiro lugar quando trata-se de escolas estaduais do Rio Grande do Norte e venceu muitas escolas particulares da capital do Estado.
O IFRN teve 1026 inscritos no Vestibular UFRN e aprovou 552, tendo índice de 53,8%. A nossa EESJB teve 86 alunos concorrendo na UFRN e conseguiu aprovar 25, obtendo índice de 29,1%. A classificação dos melhores em aprovação na UFRN tem por base a média entre inscritos e aprovados. Quando a classificação inclui escolas públicas e particulares, a Escola Estadual Senador José Bernardo fica em 24º lugar e o Colégio Diocesano Seridoense, escola privada de Caicó, está em 13º lugar.
Quero registrar meus aplausos a Escola Estadual Senador José Bernardo. Escola onde minha mãe Ermita Lucena e minhas tias, Nilce Lucena e Verônica Úrsula, foram professoras; escola que me abriu as portas para o mundo da leitura e da escrita, onde aprendi o "be-a-bá". Quantas histórias registram aquelas salas?! Quantas apresentações, rodopios de crianças, risos e até troca de olhares estão eternizados naqueles corredores ?! Até o cheiro da merenda ainda é relembrada pelos que lá passaram...E o saudoso hasteamento da bandeira? As tardes de 7 de setembro...São histórias que permanecem na memória e acompanham os aplausos ao nosso Grupo.
Também deixo aqui meus parabéns para o Colégio Diocesano Seridoense, CDS de Caicó, onde estudei o Ensino Médio. Quando se inclui escolas privadas, o CDS apresenta-se em 13º lugar, ultrapassando várias escolas privadas de Natal.
Viva o Seridó nosso de cada dia!


Anna Jailma - jornalista e blogueira, ex-aluna da EESJB e do CDS.

Um comentário:

João Quintino disse...

Já fiz isso em meu blog, mas nunca é pouco louvar esse feito. Parabéns aos diretores, educadores, funcionários, estudantes e pais de alunos da EESJB! Que o Senador ainda nos dê muitas alegruias... Parabéns, EESJB! Parabéns, São João do Sabugi!