quarta-feira, 11 de maio de 2011

Bazar faz bem!


Com o slogan "Doar faz bem para VOCÊ, Doar faz bem para o OUTRO, Doar faz bem para o MEIO-AMBIENTE", está lançado o período de arrecadação para o Bazar de São João Batista; que acontece todos os anos, com renda revertida para a Paróquia de São João Batista.
O Bazar é organizado por Dalva Cândido e Zélia Fernandes, com arrecadações em São João do Sabugi, na casa de Zélia e na Casa Paroquial; e em Natal, no Ponto de Carlos, com Carlos ou Dalva Cândido.
“Todos nós estamos acostumados a consumir constantemente, a adquirir produtos e possuir objetos. Até aí, nenhum problema, se não perdermos a noção dos limites do consumismo desenfreado e do desapego exacerbado. Mas e o descarte daquilo que ficou velho e/ou simplesmente não usamos mais? O destino mais comum é o lixo e isso é uma pena, pois muito do que consideramos inútil é útil para outras pessoas. Pensando nisso é que venho a cada ano realizando um bazar por ocasião da Festa Junina cuja renda é totalmente revertida para a Paróquia de São joão Batista”, diz Dalva Cândido, que reside em Natal.
Aproveitando o assunto sobre Bazar, deixo aqui um vídeo muito interessante sobre a História das Coisas. O vídeo mostra como surgiu está onda do consumismo desenfreado e como isso afeta – de forma ruim – a vida de todos nós.

Anna Jailma - jornalista e blogueira



2 comentários:

Dalva Cândido disse...

Anna Jailma, obrigada pela divulgação do Bazar. Com certeza através dessa divulgação mais pessoas ficarão cientes deste e farão suas doações. Curti muito o vídeo. Um abraço.

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Que bom você ter gostado, Dalva! Minha doação foi entregue a Eliete, no final de semana passado. O vídeo é ótimo, bem próprio para eventos de meio ambiente. Se o bazar vier junto com uma quermesse, o vídeo poderia ser exposto em telão...