quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dilma!

Minha mãe Ermita, Dilma e eu
O encontro da poesia com a música: Dilma, Totó e Nascimento

Recebi ontem uma visita maravilhosa: a amiga Dilma Damasceno, advogada e poetisa, residente em Portugal.
Dilma é pura alegria de viver. É caicoense, amiga de minha família materna, e de repente, nos presenteou com sua emocionante visita. Nos trouxe Portugal de presente: com sotaque genuíno do nosso sertão, dizendo "oxente" e "destá", ela traduz a vida em Portugal, falando sobre a cultura, os costumes do povo português, a culinária, as festas, a vida diária. E Dilma traduz com tanto sentimento, que nos sentimos passeando pelas ruas de Lisboa, pelos Açores, pela tão cantada Coimbra...Cheguei a sentir o cheiro da 'sardinhada' tão falada por Dilma e a dançar nas quadrilhas de rua; ouvi os fados portugueses e saltei canteiros floridos em primavera. Me senti em Fátima, diante das emotivas declarações de sua visita àquele Santuário.
O reencontro também teve gosto de festa. Dilma nos trouxe lindas lembranças de Fátima, em Portugal, e levou daqui o CD Da Palestina ao Seridó, de Urbano, Ubaldo e Totó Medeiros.
Mas a alma sertaneja fala mais alto e Dilma planeja morar no Brasil, com seu Joaquim, embora passe alguns meses do ano em Portugal. Está organizando a vinda, o retorno ao aconchego.
Seja muito bem-vinda, sintam-se abraçados!
Quem quiser conhecer um pouco mais da alma fantástica de Dilma Damasceno, acesse o seu conceituado blog: http://www.janeladaminharua.blogspot.com/

Anna Jailma - jornalista e blogueira

2 comentários:

Dilma Damasceno disse...

Cativante Anna Jailma,

Muito grata pela postagem, e pelo gentil acolhimento!
Foi muito bom ficar um bocadinho com Vocês, saboreando o tempero sabugiense, e
resgatando lembranças inesquecíveis!
Ao mesmo tempo, foi maravilhoso ‘o encontro da poesia com a música’!
Sabe, saí de sua morada, com saudade! Cumpre-me registrar que a minha amizade com a sua família materna, é bem antiga… sempre fui muito bem recebida por seus avós, por seus tios, e por sua mãe… são pessoas que sempre estimei e considero dignas de apreço e aplausos. E Você, Anna Jailma, tem no sangue e no sentimento, a particularidade ímpar que destaca a sua família: a benignidade!
Admiro o seu talento, a sua força interior, o seu amor pela cultura regional, e o seu interesse na divulgação de nossa terra. Em verdade, sou admiradora do seu trabalho, pois a Anna Jailma jornalista e blogueira, escreve muito bem, é competente, atuante, eclética, etc… etc… etc…
A sua forma de estar na vida, é saudável e edificante. E achei linda a família constituída por Si, Totó, e Saul.
Sem dúvida, foi um festivo reencontro… e foi também, um deleitante tour, onde estivemos entrelaçando sentimentos e embalando as almas com emoções encantadoras.
Quem sabe, um dia recebo Vocês em Portugal, e o passeio sentimental será complementado com imagens palpáveis, sons audíveis, sabores degustáveis, e emoções perceptíveis? Eu me sentiria muito honrada!
O CD “Da Palestina ao Seridó”, de Urbano, Ubaldo e Totó Medeiros, é simplesmente delicioso! Deixo aqui, o meu agradecimento pelo significativo presente, bem assim, a minha admiração pelo extraordinário Trio!
Finalizo, deixando um fraterno abraço para todos, um beijinho carinhoso para o encantador Saul, e um convite para um pouco mais de “reencontro”… a intenção foi retribuir a atenção que me foi dispensada de forma generosa e afável. Ah… minha modesta retribuição pode ser vista na Janela da Minha Rua… risos…

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Dilma, o que dizer diante de tão belas e intensas palavras?! Adorei sua poética visita em minha casa e agora aqui no blog. Gosto de pessoas que vivem a vida intensamente, com bons sentimentos, pensamentos úteis e longe das futilidades; que transmitem esta alegria de viver no riso e no brilho dos olhos, convidando o mundo à viver melhor. Você é assim e portanto tem por merecimento os braços e portas abertas, onde chegar. Forte abraço!