segunda-feira, 9 de maio de 2011

Revendo: Semana Santa


A Semana Santa já passou, mas continuamos em tempo pascal, de páscoa. É tempo de renascimento, de renovação. Como é bom o tempo de páscoa. Tempo de fazer reviravoltas na alma, deixar de ir à frente do espelho e buscar a beleza de dentro, olhar-se para dentro, para a essência, para o brilho da alma, do coração. Mas não basta olhar-se. É preciso ter a coragem da lagarta que revira-se no casulo, transforma-se, cria asas, surge borboleta.
Neste ano, foi na Semana Santa que fui ao Quixeré, apresentar parte de minhas raízes para Saul. Ele já não terá o 'bangalô' como ponto certo para as férias de todos os anos, como eu tive, mas é preciso que conheça suas raízes, parte de sua história, de seu "quilombo". É importante que se saiba de onde viemos, quem somos. Nossos filhos não podem crescer achando que pertencem somente às quatro paredes da casa onde vivem. É preciso conhecer sua'árvore da vida' de forma profunda.
Viagens assim favorecem a alma, nos ajuda no autoconhecimento e no reconhecimento do nosso mundo real. Ainda é tempo: Feliz Páscoa, Feliz Recomeço...Feliz Metamorfose, se preciso for.

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Foto - Totó Medeiros/Anna j

Nenhum comentário: