terça-feira, 17 de maio de 2011

São João em São João: venha você também!




O nosso São João em São João tem tudo para crescer: o povo é acolhedor, a cidade é pacata, nossa festa é bonita de se viver e temos filhos da terra que amam São João - a cidade, São João - o padroeiro e São João - a festa. Engrandecer nossa festa é o desejo de todos que amam a terra. Nosso São João não é somente uma festa junina, é a "festa do padroeiro", é nosso momento festivo maior, é nosso ponto de reencontro, é nosso cartão postal; assim como a Serra do Mulungu e a Filarmônica Honório Maciel. E que belo cartão postal, quando bem em frente a Igreja Matriz, assistimos a alvorada ou a salva da filarmônica; avistando o céu coberto de bandeirinhas e a Serra do Mulungu, emoldurando a paisagem...
Como uma forma de convidar cada sabugiense - principalmente os que estão mais distantes - para integrar o São João em São João, vamos divulgar aqui no blog À Flor da Terra, restaurantes, lanchonetes, casas ou apartamentos que possivelmente podem alugar nos dias da festa, enfim, vamos mostrar para o filho da terra que nossa São João do Sabugi tem como melhor receber seus filhos e turistas. Portanto, se você tem casa própria ou de amigos para permanecer nos dias de festa, beleza! Mas se não tem, venha você também! Nossa São João tem como receber cada um de seus filhos.
Está aberto no blog o quadro: "São João em São João: venha você também!" Na próxima semana iniciamos com variadas informações: preço de refeição, de hospedagem, de telefones de contato, etc.

Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: