terça-feira, 17 de maio de 2011

São João em São João: venha você também!







Iniciando o quadro "São João em São João: venha você também!", divulgamos o Restaurante Pote de Barro, localizado na Avenida Honório Maciel, vizinho a casa do saudoso Manoel Felipe Nery.
O Pote de Barro tem sempre pratos regionais, mesclados com alguns pratos modernos, mas tudo com a matéria prima do sertão. Neste pote você encontra pratos para sair da dieta e outros para obedecer sua dieta, sem riscos: tem a carne de sol, de bode e de carneiro, mas tem o frango assado e o peixe também. Tem a tradicional fritada, o bife de fígado, o pirão; mas é grande a variedade de verdura e legumes, com receitas deliciosas que misturam couve, brocólis, alface, repolho, beterraba, tomate, cenoura, batatinha. Para os lights, arroz branco...para quem vem morrendo de saudade do sertão: arroz de leite, batata doce e feijão verde. E como se não bastasse, por lá não falta sobremesa; do doce ao pudim, sem faltar a mais genuína "rapadura", que já está presente em todas as mesas, nos belos potinhos de vidro; tão bem decorados que dá vontade de levar para casa.
A decoração do Pote de Barro não podia ser diferente: é colorida, alegre, em xita; que mistura-se aos potes, a palha dos chapéus, a madeira rústica da colher de pau. Com toda esta criatividade e sabor ímpar, a dona deste Pote não poderia ser outra: trata-se de Maria Ilza Brito, ou simplesmente 'Maria Ilza de Zoé'. Com sua equipe ela cria, recria, e traz para cada mesa o sabor de ontem e de hoje, que tem no paladar nossas lembranças da infância.
No Pote de Barro, você pode fazer sua refeição no próprio restaurante ou comprando marmita. em horário de almoço. Mas, para os festejos juninos, a proprietária planeja servir café da manhã, almoço e jantar. O preço? Basta dizer que a marmita de 10 reais serve muito bem 3 pessoas.
Bom apetite!

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos - Anna Jailma

Nenhum comentário: