quarta-feira, 29 de junho de 2011

Filarmônica Honório Maciel - 85 anos






Neste ano, a Filarmônica Honório Maciel completou seus 85 anos de existência. Quem ama São João do Sabugi sempre se emociona quando fala na Filarmônica. Eu diria até que tratando-se da Filarmônica Honório Maciel, não se fala, não se explica, apenas "sente"; porque nossa banda de música é para todos nós a junção dos nossos sentimentos.
Nos acordes da Banda de Música sentimos pulsar a saudade de quem se foi, a lembrança de outrora, a alegria de nossos festejos, a história de nossa terra e nossa gente. E por isso mesmo o sabugiense não avalia a Filarmônica Honório Maciel pela técnica, mas, pela emoção que nos transmite. É amor incondicional e só sentindo para entender.
Além do Encontro de Bandas de Música realizado na noite do dia 19 de junho, os 85 anos da Filarmônica Honório Maciel também foi comemorado dia 25 de junho; com inauguração do Memorial Filarmônica Honório Maciel, na Sede da Banda. O Memorial reúne placas recebidas em eventos que a Banda participou; bem como, fotografias de outrora, instrumentos antigos e partituras.
Na inauguração o maestro Raimundo, o prefeito - em exercício - Vivarte Brito, e outras pessoas presentes, se pronunciaram homenageando a Filarmônica. Aos presentes foi servido coquetel e em acordes, a filarmônica agradeceu a presença de todos.

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos - Anna Jailma

Nenhum comentário: