terça-feira, 21 de junho de 2011

NOTAS JUNINAS




PETI - O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, apresentou dia 17 de junho, no Espaço de Eventos de São João do Sabugi, belíssimas apresentações culturais que remetem a nossa história. No batuque da percussão, passos da capoeira e dança da quadrilha, crianças e adolescentes foram protagonistas; recebendo os merecidos aplausos dos sabugienses e visitantes. A Praça Antônio Quintino de Araújo ficou repleta.
Esta noite de apresentações artísticas do PETI vem consolidando-se como evento de muito destaque a cultura e a valorização das crianças e dos nossos adolescentes, dentro dos nossos festejos juninos.

Fotos/Anchieta França - www.anchietafotofranca.blogspot.com

QUADRILHA PELAS RUAS - Neste ano, mais uma vez, a Escola Municipal Pe. Joaquim Félix levou alegria e muito arrasta pé pelas ruas de São João, passando pela Av. Honório Maciel com a tradicional carroça cheia de palha e conduzida pelo burro. Era tardinha do dia 17 de junho, quando crianças animadas dançaram e levaram o colorido da vida às ruas.


Fotos/Anna Jailma - Artista Assis Costa e esposa

ARTESANATO POTIGUAR
- O stand de artesanato potiguar, na Feira de Negócios, foi o que me roubou mais atenção. O Stand era cultura pura, com bonecas de pano, mamulengos, telas que retratam paisagens da nossa região, bordados, crochê e muitas outras modalidades de arte. O artista e a esposa são de Currais Novos, povo seridoense que faz acontecer na arte e cultura da terra. Para conhecer mais acesse: www.assiscostaartistapotiguar.blogspot.com Parabéns!

Fotos/Anna Jailma

FEIRA DE NEGÓCIOS -
Em Caicó o fim de semana passado foi de empreendimento e troca de experiências, na grande Feira de Negócios; que reuniu pequenos, médios e grandes empresários da região. De tudo tinha na Feira: comida, bebida, artesanato, roupa, revista, peças íntimas, acessórios, cosméticos e muito mais. Pelos stands os visitantes conheciam os produtos e até levavam brindes para casa. Entre os empresários o fim de semana foi de negociações e divulgação dos produtos.

Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: