terça-feira, 21 de junho de 2011

São João em São João - 19 de junho

Filarmônica Ruy Pereira, de Serra Negra
Filarmônica Elino Julião, de Timbaúba dos Batistas

Filarmônica Euterpe Jardinense, de Jardim do Seridó

Filarmônica Recreio Caicoense, de Caicó

Filarmônica Honório Maciel, de São João do Sabugi



A Filarmônica Honório Maciel comemora neste ano 85 anos de existência. Para selar a comemoração, houve Encontro de Filarmônicas no Espaço de Eventos da Praça Antônio Quintino de Araújo, dia 19; no último domingo.
Participaram do Encontro a Filarmônica Recreio Caicoense, de Caicó; Filarmônica Ruy Pereira dos Santos, de Serra Negra do Norte; Filarmônica Elino Julião, de Timbaúba dos Batistas; Euterpe Jardinense, de Jardim do Seridó; e a anfitriã, Filarmônica Honório Maciel, de São João do Sabugi, RN. As filarmônicas apresentaram um verdadeiro show de música com qualidade, com cada banda de música apresentando três peças. O público vibrou principalmente com as peças Começo, Meio e Fim, da Filarmônica Elino Julião, de Timbaúba dos Batistas, sob batuta de Mizael Cabral; Trem das Onze, e músicas dos Fevers, da Filarmônica Recreio Caicoense, regência de Totó Medeiros; e Asa Branca, além de outras músicas regionais, da Filarmônica Honório Maciel, regência de Raimundo França. Encerrando as apresentações, o Maestro Raimundo França convidou todos os músicos do evento para tocarem Vassourinha e a agitação foi geral. O público vibrou e dançou em praça pública, remetendo as antigas festas onde as filarmônicas faziam a festa todas as noites, em coretos, nos festejos juninos; para o povo dançar.
O Espaço de Eventos ficou lotado, comprovando que o sabugiense reconhece o valor da boa música. Entre os componentes da mesa estavam o Prefeito Municipal - em exercício - Vivarte Brito; a primeira-dama do município Joana D'arc; Júlia Fonseca - representando familiares de Honório Maciel, fundador da banda de música sabugiense; Maria Lucia Nery - representando seu saudoso pai e maestro Manoel Felipe Nery; o Secretário Municipal de Cultura, Abraão Medeiros; além de representantes dos municípios convidados para o evento.
Parabéns aos idealizadores do evento e as filarmônicas participantes!

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos - Railson Medeiros


Nenhum comentário: