sábado, 4 de junho de 2011

São João em São João: venha você também!

Maria Ilza Brito: empreendedorismo no âmbito da culinária em São João do Sabugi
Pote de Barro é sinônimo de excelência no atendimento
Pote de Barro: pratos que dão água na boca!

O São João em São João inicia oficialmente dia 14 de junho...Mas, o clima de festa já começou: temos novenas todas as noites pelas ruas, com grandes leilões e as vezes, quadrilhas; o povo debate e pergunta sobre a programação em todos os lugares; as lojas estão sempre com clientes comprando roupa ou calçado para a festa; as costureiras estão lotadas...
O tempo correu e infelizmente não teve como fotografar todos os restaurantes da cidade e fazer uma divulgação detalhada. Mas, informamos aos visitantes que nossa São João do Sabugi tem bons restaurantes e lanchonetes espalhados pela cidade e todos oferecem a boa qualidade nos pratos e o bom atendimento; além de preço acessível a todos os bolsos, com almoço a partir de 4 reais. Todo mundo tem um gosto, um sabor preferido e em São João do Sabugi, temos todos eles; para agradar "gregos e troianos"
Na Av. Honório Maciel, temos Restaurante Mulungu, de Rodrigo & Carol Alencar, vizinho a Maternidade; com venda de marmita e pratos, todos os dias. Na mesma Avenida, vizinho ao Supermercado Vencedor, de Dra. Aparecida, temos o Restaurante e Lanchonete Come Bem, de Gorete & Zé Bilinha, que oferece café da manhã e almoço; e em frente a sede da Filarmônica Honório Maciel, temos o Pote de Barro, de Maria Ilza Brito, que já divulgamos aqui no blog, com decoração e pratos que dão água na boca ( deve ser por isso o nome de Pote...). E nossos espaços da culinária não param por aí: no Mercado Público, Mina Araújo dispõe de lanches todos os dias, com café, leite, sucos, vitaminas, cachorro quente e as tradicionais tapiocas, queijo de coalho, queijo de manteiga e outros sabores do nosso café da manhã. Bem do lado do Mercado Público, o ex-vereador Lucas José de Lima, dispõe do Restaurante Bom Gosto, com venda de almoço, vendendo quentinhas e marmitas; e Rita de Jaime, tem sua lanchonete, em frente ao Mercado Público, com lanche durante o dia e sopa à noite; aliás, é comum avistarmos as pessoas passando com marmita para comprar a famosa sopa, feita por Rita.
E temos novidade: recentemente foi inaugurado o Restaurante Bode Assado, com administração de um caicoense, já renomado no âmbito de restaurantes em Caicó. No Bode Assado tem diversidade de pratos e o bode é prato principal. Fica próximo a antiga "rua da corrente", com bela vista para a Serra do Mulungu e Rio Sabugi.
Para hospedagem temos conhecimento que o prédio de Francisco Medeiros, dispõe de apartamentos que podem ser alugados para os dias de festa. Da mesma forma, a Churrascaria Tropical ( O Ladeirão). Os preços de hospedagem ainda não foram divulgados. Logo que tivermos esta informação, divulgamos aqui.
Se tem vontade de rever amigos e familiares, não perca tempo: venha ao São João em São João! Lembre-se que " a inteligência é o farol que ilumina o caminho, mas, é a VONTADE que faz caminhar..."


Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos/Anna Jailma

2 comentários:

João Quintino disse...

Muito boa essa sua matéria, Jailma, bastante útil para os que pretendem nos visitar. Apenas sugiro uma correção: o Bode Assado funciona no antigo BBB, de Bira Nóbrega, mas está sob nova administração, do mesmo proprietário do Bode Assado de Caicó. Abraço!

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

João eu já iria mesmo fazer esta correção. Neste fim de semana fiquei sabendo da nova administração. Obrigada.