quarta-feira, 15 de junho de 2011

Seminário Regional da Criança e do Adolescente


Ontem aconteceu o III Seminário Regional do Seridó dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizado através das Aldeias SOS e outras entidades de defesa da criança e do adolescente.
O evento, realizado no auditório do IFRN, contou com participação de representantes de cidades vizinhas, da nossa região, reunindo conselheiros tutelares, orientadores sociais do Projovem Adolescente, membros de conselhos municipais, patrulheiros mirins, policiais militares e outros representantes da rede de proteção da Infância e Adolescência.
No Seminário, os palestrantes Marcos Dionísio, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, e Jussara Nascimento, do Fórum DCA/RN, abordaram temas pertinentes ao desenvolvimento eficaz do trabalho em prol das crianças e adolescentes, inclusive, Jussaram Nascimento destacou o tão necessário acompanhamento e controle do orçamento destinado à infância.
Marcos Dionísio enfatizou a questão da Educação dentro e fora de casa, abordando a questão da necessidade de autoridade dos pais diante dos filhos, sem que aconteça o autoritarismo; bem como, do tão fundamental diálogo, da orientação dos pais sobre músicas, televisão, internet e outros meios da mídia; que educam ou alienam, conforme o conteúdo.
Houve debate, apresentações brilhantes de crianças e adolescentes, com coral ministrado por Jussara Santos, Teatro Catadores de Vida, com Alexandre Muniz e crianças do bairro Frei Damião de Caicó - filhos de catadores; e grupo de dança das Aldeias SOS.

Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: