quarta-feira, 27 de julho de 2011

Vergonha: vereadores aprovam Bolsa Paletó


Em São João do Sabugi, a Câmara Municipal de Vereadores, através dos seus edis, criaram a Bolsa Paletó, que teve como autor o vereador Marcílio de Medeiros Dantas.
O documento diz:

"A Câmara Municipal de São João do Sabugi, através dos seus vereadores, com base no artigo 146, parágrafo 2º do Regimento Interno, resolve:

Artigo 1º - Será concedida a cada Vereador uma ajuda de custo, sob forma indenizatória, para aquisição de paletó ou blazer a serem usados nas sessões da Câmara Municipal, no valor de 35% (trinta e cinco por cento) do subsídio mensal do Vereador, a partir de 1º de julho de 2011.

Parágrafo único – A ajuda de custo será paga nos meses de julho e agosto do corrente ano e dos anos subseqüentes.

Art. 2º - Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação.

São João do Sabugi – RN, em 05 de julho de 2011.

Marcílio de Medeiros Dantas
Vereador autor."
Fonte: www.anchietafotofranca.blogspot.com

Do blog À Flor da Terra:
Para meu espanto – juro que quase caio de susto – o vereador na pequena São João do Sabugi, que tem menos de 6 mil habitantes, tem salário mensal de mil e 500 reais. Assim sendo, a “ajuda de custo” chega a 525 reais, em julho e agosto.
Conforme informações obtidas, a votação na Câmara de Vereadores, contou com um único voto contra: o do vereador Batista do Posto. Os vereadores Didi Fernandes e Gugu, não compareceram. Os demais: Marcílio Dantas, Alcides Carneiro, Carlindo Júnior, Rutênio, Yuri Pereira, e Dadá , votaram a favor.
Registro aqui, minha indignação e meu repúdio a este abuso: Caro$ vereadore$, por que não criam uma parceria com a Associação da Filarmônica Honório Maciel e conseguem uma bolsa para os músicos da Filarmônica, que só ganham na Festa do Padroeiro ou em pequenas festas da Paróquia? Por que não buscam uma forma de acabar com a muriçoca, que é causa de problemas alérgicos e tanto prejudica a população desde junho?
Por que não buscam uma forma de gerar emprego em São João? São Fernando é muito menor, São José do Seridó também e ambas têm pequenas empresas instaladas, gerando emprego. Por que não criam campanhas educativas de combate a droga, principalmente o álcool, já que nossos adolescentes ( meninos e meninas) bebem até cair, vendo nisso uma forma de lazer? E ainda, POR QUE NÃO PENSAM, ANTES DE CRIAREM PROJETOS E VOTAREM?
Ainda vou fazer um desabafo: "Quem cala consente", portanto, na minha opinião, os caro$ edi$ que se omitiram, também estão na turma do “sim a bolsa paletó”...ou apresentem motivos justíssimos para não terem comparecido a votação.
Que a população não perca a memória, no próximo voto.

Anna Jailma - jornalista e blogueira.

13 comentários:

Anônimo disse...

Olá Anna Jailma, gostei muito do seu desabafo.Pois, os políticos dos partidos A e B não estão nem um pouco preocupados com o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade.

Toinho disse...

Jailma, concordo com você, plenamente. Vergonhoso! Estúpido! Indecente! Parabéns a Batista!

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Grata pelos comentários. Me falaram que o projeto foi sancionado, mas não obtive a devida confirmação e também, se foi, não sei se foi o prefeito Aníbal ou Vivarte - que esteve interino - que sancionou.

Anônimo disse...

Preoculpados eu não sei se os nossos políticos estão com os problems sociais. O que vejo é um despreparo generalizado dos mesmos. Agente só ver ações concretas quando esses vereadores ou "pretenços", estão em busca de agariar votos de forma assistencialista no período das eleições. Até quando vamos assistir esses desmandes? "Não cuidamos daquilo que não conhecemos". Portanto, estaremos vislubrando projetos dessa natureza até bem adiante. Talvez teremos entre os "aprovantes" da metéria do paletó como mais votados nas eleições de 2012. Quem aposta?????

Dalva Cândido disse...

Anna Jailma também fiquei estarrecida com tal fato, infelizmente o proejto foi votado e sancionada. Somente através de seu blog fiquei sabendo quem votou a favor e quem se abteve de votar. Parabenizo Batista do Posto pela atitude do voto contra tal projeto. Li- acho que no blog de Anchieta - que a produção do Programa do Jô estava querendo fazer uma matéria sobre tal fato. Bacana... São João em Rede Nacional na poderosa Globo por tão lamentável fato. Vai virar chacota em rede nacional. Abaixo os políticos oportunistas que legislam de acordo com suas conveniências... Um abraço.

DEDÉ POROCA disse...

FRASES DOS VEREADORES (O PRESEPADA)

"Assim fica uma sessão mais organizada", justifica o presidente da Câmara, Cipriano Neto (PR).

O vereador Marcílio Dantas (PMDB), que tem um paletó no guarda-roupa, diz que "o importante é o trabalho em prol da cidade, mas [a aparência] também importa. Você não pode ir a uma reunião de chinelo".

Alcides de Morais (DEM), diz que "já deixa o paletó na Câmara para não ter que ir até o local com ele. Veste a peça só durante a sessão".

São João do Sabugi tem 5.922 habitantes. Seu clima semiárido, com temperatura média máxima em torno dos 31,3ºC, não estimula muito a população a usar o paletó.

O ar-condicionado instalado na Câmara no ano passado, porém, vai garantir que os vereadores não suem demais dentro de seus blazers.

DEDÉ POROCA

Anônimo disse...

Boa noite,
Bem, sou sabugiense e tenho muito orgulho de ter nascido nesta terra de tantos talentos.Confesso que fiquei surpreso ao saber deste projeto de Lei, idealizado por tal Vereador. Registro aqui, minha insatisfação quanto a esta "aberração".Apesar de ser uma cidade pequena e de IDH satisfatórios, existem muitos problemas em Sanja, como é o caso da baixa empregabilidade entre outros.Só para registrar, fui recentemente a São João e praticamenete não durmi durante as noites que passei nesta cidade, com a quantidade excessiva de muriçocas, em minha concepção é uma questão de SAÚDE PÚBLICA. São em casos como estes, que o legislativo deveria se preocupar e buscar recursos, mas não pra satisfazer sua necessidades pessoais. Deve-se cumprir com o que rege a Constituição e administrar para o Bem Comum.

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Obrigada aos visitantes! Pelo menos, temos direito a registrar nossa indignação.

Andrea disse...

Sinceramente, acho que esses vereadores que foram eleitos, provaram o quanto não são capazes de estarem onde estão. Pelo que sei, eles representam o POVO, estão lá para nos defender e não para trabalharem só em favor de si.
Vai ter que aparecer um muito especial que conquiste meu voto.
Saudades CHICO!!!

Marcilio Nogueira disse...

Parabéns pelo desabafo autêntico e ecoado por muitos sabugienses. Acredito que na próxima eleição os edis atuais sentirão na pele o que é votar numa coisa sem importância e deixar a população ao Deus dará.... Aguardem!

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Obrigada Andrea e Marcílio pelas colocações. Marcílio, espero que Deus te ouça e na próxima eleição haja melhores escolhas.

Anônimo disse...

SAUDADES DA VEREADORA FAFA MARIZ, QUE NAQUELA CASA LEGISLATIVA HONROU O NOSSO VOTO LUTANDO PELOS MENO FAVORECIDOS E POR MELHORIAS PARA O MUNICIPIO,É VERGONHOSO O QUADRO DE PARLAMENTARES QUE HOJE EM NOSSO MUNICIPIO NOS REPRESENTA.PORQUE EM VEZ DE BOLSA PALETÓ NÃO FOI UM AUXILIO MARADIA OU DE MEDICAMENTOS UM VALE ESTUDANTE, TINHA QUE SER UM AUXILIO OAS COITADINHOS QUE GANHAM MIL E QUINHENTOS REAIS, É IMORAL UMA COISA DESSA.

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Caro anônimo, 2012 vem aí. Vamos responder como merecem.