quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Acari da Gente


Será lançada dia 12 de agosto, nos festejos de Nossa Senhora da Guia, padroeira de Acari, a Revista Acari da Gente. O lançamento oficial será dia 12, no Museu daquela cidade, mas a revista irá circular e ser disponibilizada para aquisição, a partir de amanhã, dia 5 de agosto, quando começa a festa da padroeira.
A publicação traz a historia de Acari, incluindo a tradição da Festa de Nossa Senhora da Guia, destacando o povo de Acari, pessoas que pela popularidade e vivência, estão intercaladas com a história do município,como D.Guiinha, rezadeira da cidade descendente de escravos e índios, e D.Amália, catequista pela qual passaram quase todos os jovens antes de fazer a primeira comunhão. Curiosidades como os 50 vestidos doados por fiéis ao Menino Jesus, que está no braço de Nossa Senhora, e os nomes dos sinos da igreja, também constam nas páginas de Acari da Gente. Gargalheiras e suas casas de lazer também estão destacadas, além do Museu de Acari com seu acervo que vai da palmatória à difusora da cidade. Artistas acarienses ganharam destaque: Ambrósio Córdula, Dimaury Lima, Dimas Ferreira e Manoel Jerônimo mostram que transformam pau, pedra e ferro em grandes obras de arte.
Outro destaque da revista Acari da Gente fica para aquelas que foram embora, mas evidenciam sua terra onde estão, como a jornalista acariense Thaisa Galvão, ao lado da atriz Titina Medeiros e da empresária do Restaurante Camarões, Vânia Bezerra.
Particularidades que só Acari tem não foram esquecidos, como a famosa Barraca Nossa Senhora da Teima, palco de muito tira-teima na cidade.
Os editores da revista são os jornalistas acarienses, Ismael Medeiros e Bárbara Medeiros. A direção executiva ficou a cargo da radialista e publicitária Suerda Medeiros. A Malagueta assina a diagramação de Acari da Gente, que terá dois mil exemplares em circulação.

Fonte: Suerda Medeiros

Do blog À Flor da Terra: A Revista Acari da Gente tem tudo para ser um sucesso. Acari é uma cidade encantadora, abençoada com ricas histórias, povo acolhedor e encantos em cada recanto da cidade. Certamente não falta assunto para mostrar este pedaço de céu. Sucesso para a equipe.
Anna Jailma - jornalista e blogueira, fã de Acari.
Fotos - Anna Jailma

Nenhum comentário: