sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ADEUS


Faleceu hoje em Ouro Branco, o Sr. José Pereira, sobrinho de meu avô João Ursulino de Maria ( João Úrsula) e além de primo, grande amigo de meu pai. Seu sepultamento será as 16h, em Ouro Branco.
Estive naquela cidade em setembro de 2009, quando estive com Sr. Zé Pereira, ainda lúcido, sempre sereno e comunicativo, relatando as histórias de outrora e perguntando pelos amigos de São João do Sabugi.
Há pessoas que quando partem, nos deixam o exemplo de missão cumprida, um sentimento pleno de paz. Com Sr. Zé Pereira é assim. Soube agir com responsabilidade em todos os períodos e aspectos da vida, mas não deixou de viver intensamente ou de vivenciar bons momentos junto dos que amava. Construiu laços que nunca serão desfeitos. Seu exemplo permanece nos que contemplaram seus passos de perto e é nesta fortaleza que ele continua eterno.
Imagino que ele deve estar numa varanda, conversando pausadamente com tantos amigos que se foram; entre eles meu pai. E entre os tantos cabelos grisalhos, com um riso aberto estará o jovem Michael, o neto que o acompanhou tantas vezes nas conversas longas; sobre suas histórias de vida. Deus existe. E se existe, não permite que os laços de amor tornem-se pó.
Sr. Zé Pereira siga em paz. Obrigada pelo exemplo.


Anna Jailma - jornalista e blogueira

2 comentários:

Michelle Pereira disse...

Prima Anna Jailma, desde já, em nome de toda familia agradeço por esta bela homenagem. Meu avô era e continuara sendo, nos nossos corações, esse grande ser humano. A dor é incalculavel, mais a nossa fé é maior do que ela. Deus ganhou mais um grande homem no reino dos ceus e meu irmao Michael (In Memorian) um grande companheiro. Vô, Muito obrigada por absolutamente tudo que o senhor fez por todos nós, ensinamentos de etica, honestidade, carater, de ajudar ao proximo, e de valorizar as amizades verdadeiras, foram alguns de muitos deles, e com toda certeza, fará parte da nossa vida pessoal e profissional. Te amamos para sempre. O senhor juntamente com o seu sorriso e a sua alegria fará muita falta, porem, acreditamos em Deus sobre todas as coisas e temos a certeza que hoje, o senhor esta em um lugar melhor, e sem dor, e esperando por nos, quando assim, for a nossa hora. Luto eterno. Michelle Pereira e Familia.

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Michelle, a menina dos patins rosa, um forte abraço. Não precisa agradecer a mensagem que escrevi. Fiz porque ele merece. Um abraço para todos vocês.