quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Bolsa Paletó saiu em blog da Revista Época

Como sabugiense, eu torcia para São João do Sabugi, assim como o Seridó, ser notícia nacional. Mas eu torcia para que fosse uma boa notícia. Doce engano. Recentemente o blog O Filtro, da Revista Época, assim como já saiu no site da Folha, noticiou a grande notícia do momento, sobre São João do Sabugi: a Bolsa Paletó, criada – aprovada e sancionada – pelos representantes do povo. Segue a notícia:

“Uma reportagem publicada no site da Folha nesta terça-feira mostra a tragédia que é a administração municipal no Brasil. São João do Sabugi, cidade de pouco mais de 5 mil habitantes no interior do Rio Grande do Norte, tem temperatura média de 31,3º C. Mesmo assim, em julho, a Câmara dos vereadores local aprovou uma lei que obriga os vereadores – que se reúnem apenas uma vez por mês – a usar paletó na sessões. Os vereadores, assim, decidiram aprovar um auxílio para que possam se vestir de maneira adequada, a chamada “bolsa paletó”, de R$ 575 por ano.
A lei que obriga o blazer foi proposta pela mesa diretora e aprovada por unanimidade pelos vereadores. “Assim fica uma sessão mais organizada”, justifica o presidente da Câmara, Cipriano Neto (PR). O autor da resolução que concede a bolsa, vereador Marcílio Dantas (PMDB), que tem um paletó no guarda-roupa, diz que “o importante é o trabalho em prol da cidade, mas [a aparência] também importa. Você não pode ir a uma reunião de chinelo”.
Só faltou explicar por que a população é obrigada a pagar pela vestimenta dos vereadores.
Fonte: http://colunas.epoca.globo.com/ofiltro/2011/08/02/cidade-do-rn-cria-bolsa-paleto-para-vereadores

José Antonio Lima, editor-assistente"

Do blog À Flor da Terra: só falta agora nossos representantes serem convidados a comparecerem no Programa do Jô, e tudo - eles, o projeto e nós sabugienses - virar uma chacota nacional. Segundo o blog de Anchieta França, isso pode acontecer; porque a produção do programa já entrou em contato na Câmara. E você, já planejou seu voto para 2012? Pense nisso.

Anna Jailma - jornalista e blogueira

2 comentários:

Dalva Candido disse...

Anna Jailma, infelizmente graça aos nossos edis viramos chacota nacional. Estamos na mídia por tão lamentável fato: folha de São Paulo, uol e a MTV já fizeram matéria sobre o tal e Bento Ribeiro - da MTV- ainda errou ao falar o nome da cidade falando Sabugui... Que lástima!

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Só espero que a memória do povo sabugiense não seja curta...