segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Gente que faz Serenata!

Jalmir Lucena e Dão Nunes
Misael e Dão

Revelação na música: Caio Lobato
Jalmir Lucena - cantando músicas de Altemar Dutra -
Misael, e Dão Nunes

As Ninas cantoras
Ubirajara Nóbrega e Nina
Tutuca na voz e Dão Nunes no violão
Dinha Lucena e Ubirajara Nóbrega
Tutuca

Postagem: Anna Jailma/jornalista e blogueira

4 comentários:

Suely Moraes. disse...

Jailma, parabenizo o idealizador desse evento! Acredito eu que foi muito apreciado, principalmente pelos mais "vividos"!!!.
Gostaria de ressaltar, que aqui no RJ, numa cidade chamada "Conservatória"( veja no google) que tem como atração turística "serestas" em alguns pontos da cidade. Ainda não tive o prazer de conhecer, mas minha tia já foi e ficou encantada. O povo ( a maioria turista),junta-se aos cantores e aos músicos e andam pelas ruas parando em alguns locais estratégicos para cantarem. Quem sabe não poderia ser repetido por mais vezes. Bira!!! Segura esta bandeira e leve adiante!!!!!

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

OBRIGADA SUELY!!! A CULTURA AGRADECE.

João Quintino disse...

Jailma e Suely, quando sugerimos a inclusão de uma serenata no programação do Festa do Folclore, supostamente em 2005, nos inspirávamos exatamente no exemplo de Conservatória-RJ, citado por Suely. Louvo a perseverança dos que mantêm a prática - neste ano de 2011, Dinha Lucena e Alzira Gorgônio, salvo engano - mas chamo a atenção para a necessidade de uma seleção das canções a serem cantadas/tocadas durante o percurso. Nem tudo é folclore: então, quando são incluídos todos os tipos/estilos de músicas na proposta, faz-se uma educação às avessas e - lembro bem! - o principal objetivo da Festa do Folclore sempre foi e será instruir. Esperamos não ser mal interpretados, como fomos em outras vezes em que tecemos críticas ao evento: como sabugienses e na qualidade de criadores da Festa Folk (juntamente com Djanira Araújo, em 1993),nossa intenção é que esse projeto não seja conspurcado, mas que cresça, melhore, se aperfeiçoe cada vez mais. Grato pela atenção. Abraço!

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

MUI GRATA PELO COMENTÁRIO ENRIQUECEDOR, J.Q.