segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Filarmônica de São José do Seridó ressurge

Maestro Bembém recebendo comenda
do Presidente da ACCAS e Secretário de Administração, de São José do Seridó, RN

Evento reuniu 100 músicos em praça pública de São José do Seridó

No último dia 22, em frente a Igreja Matriz de São José, em São José do Seridó, as filarmônicas de Cruzeta e São José do Seridó, se uniram para festejar a reativação da banda de música daquele município. A junção das duas bandas de música, totalizou cerca de 100 músicos que, em harmonia, levaram acordes a todos os recantos de São José.
Também houve entrega da comenda "Amigo da Filarmônica Jimy Brito" aos colaboradores da banda de música, entre eles, o maestro Bembém Dantas, de Cruzeta. "Em 1976, pelo Maestro Urbano Medeiros, tive a oportunidade de iniciar nesse mundo fantástico da música. O maestro Fernando Luis o qual tive o prazer de dividir a regência, está de parabéns pela qualidade do trabalho, bem como toda diretoria da ACCAS, gestora da banda. A Filarmônica Gimy Brito é uma das 46 do projeto "BANDAS FILARMÔNICAS DA JUVENTUDE SOLIDÁRIA", o qual tive a oportunidade, privilégio e a missão de juntamente com Gercino Saraiva,conceber e implantar, com financiamentos do Governo do RN e Banco Mundial", disse o maestro de Cruzeta.
Foram executadas 10 peças, todas de compositores da Música Popular Brasileira, entre eles: Luis Gonzaga, Herivelto Martins, Benito di Paula, Raul Seixas e Felinto Lucio Dantas. O público ficou encantado com as apresentações e acompanhavam os acordes com aplausos. É a boa música sendo prestigiada e valorizada no Seridó. Parabéns aos músicos e aos que reconhecem e enaltecem este trabalho.

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos - Divulgação.

Nenhum comentário: