segunda-feira, 26 de setembro de 2011

NOTAS DE CULTURA

VEM AÍ - O SESC Seridó oferece Oficina de Teatro de Rua, nos dias 01 e 02 de outubro, no horário das 8h às 12h. As danças dramáticas, a lúdica e a Literatura de Cordel, são alguns exemplos que serão utilizados ao longo da oficina; que terá como ministrantes os atores do Imbuaça, sob a Coordenação de Lindolfo Amaral.
Lindolfo Amaral é integrante do grupo Imbuaça desde janeiro de 1978. É doutorando em Artes Cênicas na Universidade Federal da Bahia e já ministrou oficinas de teatro de rua em quase todo o território brasileiro.

JÁ PASSOU - Aconteceu neste fim de semana a terceira edição de Feira do Livro do Seridó, aqui em Caicó. O evento iniciou na última quinta-feira, dia 22, e encerrou no sábado, dia 24, na Ilha de Sant’Ana.
Entre os destaques esteve o cantor e escritor Lobão, com o lançamento do seu livro “ 50 anos a Mil”, o poeta Fabrício Carpinejar, vencedor do prêmio Jabuti/2009 da Câmara Brasileira do Livro; o jornalista e escritor Ticiano Duarte com sua mais recente obra “No Chão dos Perrés e Pelabuchos”, entre outros grandes nomes da escrita literária e poética.
A literatura de Olavo Medeiros Filho foi tema de um bate papo com Abimael Silva e Joaquim Medeiros e houve palestra de Fabiano dos Santos, diretor do Departamento de Livro, Leitura e Literatura do Ministério da Cultura, sobre o encantado mundo da leitura. A fotografia também teve seu espaço com exposição de fotografias de Caicó, pelo fotógrafo João Maria Alves. A poesia do Seridó teve seu destaque, em bate papo das escritoras Maria Gomes, Iara Carvalho e o grupo Casarão da Poesia, de Currais Novos.
Além disso, o evento contou com apresentação da Filarmônica Recreio Caicoense e outras apresentações de teatro, dança, capoeira, recital e oficinas culturais.

Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: