terça-feira, 20 de setembro de 2011

Paróquia de São João Batista terá novo pároco


A Paróquia de São João Batista, em São João do Sabugi, RN, terá novo pároco em breve. Já é notícia em blogs do Seridó que o novo administrador paroquial de São João do Sabugi e Ipueira será Pe. Joaquim José de Oliveira; que esteve residindo em Roma e já foi pároco de Ouro Branco e Jardim do Seridó. Pe. Joaquim já chegou de Roma, inclusive, recentemente substituiu Dom Manoel Delson em celebração do Santuário do Rosário, em Caicó.
A decisão foi anunciada pelo bispo diocesano de Caicó, Dom Manoel Delson. Além de assumir a Paróquia de São João Batista, Pe. Joaquim irá assumir a função de ecônomo da Diocese de Caicó.
Pe. Janilson Alves de Oliveira, que atualmente é o administrador paroquial da Paróquia de São João Batista, vem desempenhando grandioso trabalho junto a comunidade; inclusive, realizou reforma na Igreja Matriz de São João Batista e construiu as Capelas de São José, na Comunidade Cachos, e de Nossa Senhora Aparecida, no bairro São José - conhecido popularmente como 'Nova Descoberta', em São João do Sabugi. Outros importantes trabalhos evangelizadores foram concretizados, como a criação das equipes de Nossa Senhora, formada por casais, Terço dos Homens, Terço das Crianças e Terço das Mulheres, Missionários, apoio constante ao grupo de jovens e de crianças, e outros diversos trabalhos, desenvolvidos com a comunidade.
Há rumores de que Pe. Janilson passe a desempenhar seu trabalho, como sacerdote, em outro Estado. Sua boa semente foi plantada e já gera bons frutos. Nosso muito obrigado.

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Foto: Pe Joaquim - blog de Lenilson Azevedo/Ouro Branco, RN

Um comentário:

Dalva Cãndido disse...

Anna Jailma com certeza o Pe. Janilson já cumpriu a sua missão em nossa paróquia e Deus reservou para o servo outro pastoreio. Espero que ele seja bem feliz em sua nova missão pois a messe é grande e poucos os escolhidos. Fico triste por perdemos tão grande pastor mas esperemos que o Pe. Joaquim continue o trabalho de Pe. Janilson. Tudo é obra do Senhor e Ele sabe o que é melhor para cada um de nós. Um abraço.