segunda-feira, 26 de setembro de 2011

SÓ PARA NÃO ESQUECER...


"Juro, no exercício das funções de meu grau,
assumir meu compromisso com a verdade e com a informação.

Juro empenhar todos os meus atos e palavras,
meus esforços e meus conhecimentos
para a construção de uma nação consciente de sua história
e de sua capacidade.

Juro, no exercício do meu dever profissional,
não omitir, não mentir e não distorcer informações,
não manipular dados e, acima de tudo, não subordinar em favor de interesses pessoais
o direito do cidadão à informação.

Prometo também,
lutar pela liberdade de pensamento e expressão,
empenhar-me na construção da solidariedade humana
e respeitar sempre os princípios éticos e as leis do País,
a partir de agora digo,
sou um JORNALISTA.
Assim eu Juro."


[Juramento de Jornalismo]

Nenhum comentário: