quarta-feira, 14 de setembro de 2011

"Toda regra, tem exceção", graças a Deus!

"É legal, mas, não é honesto"
[Gilberto Costa, sobre ter dispensado seu salário de vice-prefeito]


Enquanto fazia compras no Supermercado Paulino, em Caicó, encontrei o vice-prefeito Gilberto Costa e chegamos a comentar sobre a decisão dele de não ser remunerado pelo cargo de vice-prefeito em Caicó. " É legal, mas, não é honesto". Foi com esta frase que Gilberto Costa justificou, não aceitar receber salário como vice-prefeito.
Gilberto considera que para receber salário deveria permanecer trabalhando, literalmente, desempenhando diariamente uma função. Como o cargo de vice-prefeito resume-se a substituir o prefeito, então, somente se um dia acontecer de substituir o prefeito Bibi Costa, é que ele vai aceitar ser remunerado. Receber simplesmente por ter o título de vice, ele não aceita, mesmo sendo este um direito legalmente constituído.
Para quem conhece Gilberto, a atitude não causa surpresa. É conhecido em Caicó pela sua honestidade, bom caráter e não é dominado ou bitolado pelas regras impostas pelo capitalismo, inclusive, é comum encontrar o vice-prefeito, que também é chefe do INSS em Caicó, indo ao trabalho ou a outros compromissos caminhando. Não ver necessidade de ir e vir de automóvel. Caminhar não polui o ar e faz bem a saúde.
Lembrei de uma frase muito conhecida nossa: "toda regra tem exceção". Gilberto pode ser apontado como uma exceção da classe política. Dar até para acreditar em dias melhores na política do país...Dar até para acreditar que nossos ideais e ideias, não serão abolidos, e engolidos, pelas "bolsas" sem alças; que criam por aí...

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Foto- autor desconhecido

2 comentários:

Dalva Cândido-Natal/RN disse...

Anna Jailma não se poderia ouvir outra frase de Gilberto senão essa proferida por ele. Gilberto realmente é essa pessoa que pensa diferente. Suas palavras e ações são coordenadas e andam juntas. Ele não diz uma coisa e faz outra ... tem muita ( e boa) visão política, boa vontade, bons projetos. Pena não ter sido aproveitado como deveria nessa gestão em Caicó mas não perdi a esperança de vê-lo como gestor da cidade um dia... Abraços Anna.

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Pois é, Dalva. Bom seria se existisse outros 'Gilbertos' inseridos na política da nossa região.