quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Associação Seridoense de Confecções realizou palestra junto a Hering


A Hering, uma referência no ramo de indústria de confecção, esteve em Acari dia 11 deste mês, no Municipal Clube. Algumas cidades do Seridó, incluindo Acari, estiveram reunidas com representante da Hering Nacional; através da Associação Seridoense de Confecções.
Foi realizado, em parceria com a Associação Seridoense de Confecções, a palestra Qualidade na produção da confecção, ministrada por representante nacional da Hering. O foco da temática chamou a atenção dos participantes quanto a qualificação e credibilidade do produto confeccionado pelas facções do Seridó.
A palestrante Denise Fontenelli, na condição de Gerente Geral do controle de Qualidade da Hering Nacional, enfatizou o padrão de qualidade, a clientela exigente e a questão do desperdício da produção. Segundo ela, o padrão de qualidade na produção vem sofrendo alterações nos últimos anos, inclusive, o desperdício no primeiro semestre de 2011 atingiu aproximadamente 4%. Tal índice é preocupante tendo em vista que a Hering tem uma meta estabelecida de 2% quanto aos produtos de segunda. Quanto aos pré-requisitos de uma boa qualidade a Consultora enfatizou o ambiente de trabalho, melhores contatos com os profissionais, diálogo permanente, a âncora Família, o relacionamente interpessoal, e a questão ambiental das empresas. A Supervisora de Qualidade aqui no Estado, Maria Aparecida Nunes, também consultora da Hering, pautou o relatório de casos bem frequentes que comprometem a qualidade da produção.
Participaram do evento representantes de várias facções do Serido incluindo as cidades de Acari, Cruzeta, Cerro Corá, Caicó, Parelhas, Jardim do Seridó, Santana do Seridó, São José do Seridó, São Fernando e Timbaúba dos Batistas, no Municipal Clube de Acari.
O Presidente da Associação Seridoense de Confecções Leonardo Ferreira de Azevedo compartilhou com os presentes que a instituição vai manter contato com os parceiros em potencial, para capacitação e qualificação dos profissionais; melhorando cada vez mais o produto confeccionado aqui na região Seridó, agregando valor comercial na produção de roupas. Já o prefeito Antonio Carlos e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Enilton, reafirmaram o compromisso de investir na qualificação da população de Acari.
Povo capacitado é povo com melhor capaz de enfrentar o mercado de trabalho e consequentemente, contribui diretamente para o desenvolvimento de sua comunidade. Parabéns para Acari e as demais cidades que participaram do evento.

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: