sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Caicó cria Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa


A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, de Caicó, RN, está realizando nesta semana, a Semana da Pessoa Idosa. Durante esta semana, houve palestra educativa aos idosos na Casa da Amizade, na Casa da Caridade e no salão paroquial da Paróquia de Santo Estevão Diácono. As palestras, focadas nos direitos dos idosos, foram ministradas pela pedagoga Katiana Macêdo - do CREAS, assistente social Ana Larissa - do CRAS e membros da Pastoral da Pessoa Idosa, além de outros profissionais.
Também houve palestra sobre saúde e direitos da Pessoa Idosa, aos membros do Grupo de Idosos Conviver, realizada na Ilha de Sant'Ana. Já no Abrigo Dispensário Professor Pedro Gurgel, houve visita de adolescentes do Projovem Adolescente de Caicó aos idoso, acompanhados pelos orientadores sócio-educacionais do Projovem e equipe do CRAS. O encontro promoveu a integração entre adolescentes e idosos, favorecendo a troca de experiências.
HOJE - Nesta sexta-feira, acontece a solenidade de promulgação da Lei de Criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, em Caicó. O evento acontece na Câmara Municipal de Caicó, a partir das 17h, com participação dos vereadores, prefeito municipal, grupos de idosos, equipes do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social e CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social; bem como, membros da Pastoral da Pessoa Idosa e do Fórum Caicoense da Pessoa Idosa.
O Conselho Municipal será um importante meio de defesa da Pessoa Idosa, recebendo reivindicações e reclamações sobre quaisquer problema ou necessidade dos idosos; para a partir disso, fazer os devidos direcionamentos e providenciar soluções cabíveis.
É interessante que os municípios busquem formas de criarem o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, promovendo a defesa do idoso, que atualmente vivenciam tantos problemas ligados a violação de seus direitos. Parabéns a Caicó, que já tomou a iniciativa!

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Foto - Divulgação

Nenhum comentário: