terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Escola Santa Terezinha ganha nova sede

Diretora Claudete Medeiros, professores e demais funcionários, com Petrúcio, diretor da 10ª DIRED: um sonho de todos, finalmente concretizado.





O sonho de ter uma instalação própria para a Escola Estadual Santa Terezinha, em São João do Sabugi, finalmente foi realizado. A nova sede foi inaugurada em 23 de dezembro, data alusiva a emancipação política da cidade e passa agora, a funcionar na Rua Luiz Antônio de Medeiros, no bairro Belo Horizonte, um dos mais recentes na cidade.
A construção da nova sede ocorreu em terreno doado pelo ex-prefeito Elísio Galvão. Antes, funcionava em prédio da Prefeitura Municipal, vizinho ao Hospital Kival Gorgônio.
A sonhada construção da sede da Escola Estadual Santa Terezinha, era sonhada por muitos, há anos a fio. O sonho tornou-se próximo da realização quando a ex- governadora Vilma de Faria, prometeu sua construção em discurso de 2006, em São João do Sabugi.
Criada em 1943, através de projeto educacional de Dom José de Medeiros Delgado, a Escola Estadual Santa Terezinha tem hoje amplas instalações; inclusive, com videoteca, espaço de convivência, laboratórios, refeitório e quadra de esporte; além dos outros ambientes como salas de aula, de direção, de professores, arquivo, cozinha, etc.
Seria interessante que no antigo prédio, pertencente a Prefeitura Municipal, passasse a funcionar as secretarias municipais; favorecendo a integração entre as secretarias e a sede da Prefeitura Municipal, que fica próximo. Iria inclusive reduzir os custos financeiros dos cofres públicos, visto que, a Prefeitura deixaria de gastar com aluguel de prédios particulares; onde funciona algumas secretarias.

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos - João Quintino e Karina Medeiros

Nenhum comentário: