quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Parabéns!!!

Mônica Úrsula - aprovada em Medicina UFRN
Júlia Galvão - aprovada em Medicina UFRN

Sonhar todos sonham. Todos nós, independente da idade ou de qualquer coisa, temos nossos sonhos, almejamos a realização profissional, além de outros anseios. Sonhar não é difícil. Difícil é quando nos deparamos com os obstáculos, as dificuldades que tentam impedir a realização de nossas metas. Alguns desistem dos sonhos no meio do caminho ou até perto de conseguir. Sentem-se desestimulados, cansados, "morrem na praia". Outros, acabam "mudando de sonho". Acham que não era bem aquilo que queria e seguem outros caminhos no decorrer da estrada.
Os mais persistentes, os corajosos, estes continuam perseguindo o sonho. As vezes recebem o apoio das pessoas ao redor, mas as vezes até são encorajados a mudarem de ideia. Porém, nada faz estas pessoas - determinadas - desistirem do que realmente sonharam. O tempo passa, sofrem algumas decepções, mas persistem e conseguem!
Hoje, é dia de parabenizar os vestibulandos aprovados na UFRN. Todos estão de parabéns, mas venho aqui no blog, parabenizar duas vencedoras que, para mim, são especiais: Mônica Úrsula (neta de Nevinha Úrsula, filha de Kalina Úrsula e +Francisco Sales) e Júlia Galvão (neta de +Sr. João Galvão, filha de Sônia Galvão e Wellington Fernandes) , que neste ano foram aprovadas em Medicina, na UFRN.
Medicina, sobretudo na UFRN, é o sonho de muitos, mas poucos realizam. Elas conseguiram. E conseguiram com esforço, muito estudo e até lágrimas, porque não foi a primeira vez que tentaram. Mas conseguiram!
São duas jovens, com menos de 20 anos. E já nos dão exemplo de coragem, de determinação. São guerreiras e vencedoras. Quantas vezes entraram pela madrugada, mergulhadas nas páginas dos livros? Quantas vezes, no quarto, passaram por momentos de medo e insegurança, embora não deixassem esse medo transparecer pra ninguém? Quantas festas ou passeios, foram substituídos pela dedicação a realização do sonho? Talvez nem elas saibam a resposta, porque foram tantas vezes...Mas agora, agora é tempo de comemoração, de soltar fogos, de ri muito, de abraçar todos, de acreditar cada vez mais, de ser feliz.
Parabéns as duas! Comemorem e comemorem muito! Vocês merecem. Há um novo caminho à ser trilhado. No futuro, o sucesso profissional, porque sucesso é apenas uma consequência natural dos que trabalham no que gostam, no que sempre sonharam e buscaram.

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos - albúm de família

Nenhum comentário: