terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

NOTÍCIAS DE BRASÍLIA: Prêmio Agente Jovem de Cultura


O Ministério da Cultura prorrogou até o dia 29 de fevereiro o prazo para os interessados se inscreverem no edital Prêmio Agente Jovem de Cultura: Diálogos e Ações Interculturais. Por meio da Secretaria de Cidadania Cultural, o MinC vai premiar 500 iniciativas de jovens entre 15 e 29 anos. As inscrições para a premiação estão abertas desde 15 de dezembro de 2011.
O edital é uma parceria entre o Ministério de Cultura, que vai investir quase 3 milhões de reais, e os Ministérios da Saúde e do Desenvolvimento Agrário, além da Secretaria Geral da Presidência e Secretaria Nacional de Juventude. Estes vão investir juntos mais de 2 milhões de reais; totalizando cerca de 5 milhões de reais.
Os interessados podem acessar o Edital na página da Secretaria de Cultura do RN/FJA, no canto direito, em Editais Abertos.
Podem concorrer ao prêmio iniciativas existentes e já concluídas nas áreas de comunicação, tecnologia, pesquisa, formação cultural, produção artística, intercâmbio e sustentabilidade. Cada selecionado irá receber premiação no valor de 9 mil reais. São 200 bolsas para jovens entre 25 e 29 anos, número igual para aqueles que têm entre 18 e 24 anos e outras 100 para os jovens de 15 a 17 anos.
As inscrições podem ser feitas pela internet, por meio do SalicWeb, ou pelos Correios. O objetivo é identificar e valorizar o que vem sendo feito por jovens que trabalham com a cultura no Brasil.

Fonte: MINC/Secretaria de Cidadania Cultural

Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: