terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Revirando Páginas - Carnaval da Terceira Idade em São João do Sabugi

Rainha do Carnaval da Terceira Idade, Marly Gomes

Zefinha Casé, Marly Gomes e a coordenadora do Grupo de Terceira Idade,
Carminha Morais


Maria de América, Clotilde e outras carnavalescas do Grupo

Os homens do grupo da terceira idade vestiram-se de papangús e o vencedor foi Gesso Medeiros ( de Chico de Primo)

Marly, no ritmo do frevo!

Fafá Mariz integrando a festa momesca, com o Grupo de Terceira Idade

Zefinha Casé e Marly

O grupo de terceira idade "Recordação do Passado", de São João do Sabugi, RN, realizou grande festa carnavalesca, em 16 de fevereiro, com muito frevo e marchinhas tradicionais.
A festa acontece a cada ano, no Clube Municipal, com escolha da Rainha do Carnaval da Terceira Idade. As participantes do grupo criam fantasias e desfilam com coreografias próprias, em sintonia com o frevo; também interagindo com o público, distribuindo muita simpatia, para a conquista do título.
Neste ano, a vencedora foi Marly, que residiu muitos anos em Recife, Pernambuco, e sabe tudo de frevo. Todos os anos no carnaval sabugiense, a sombrinha pernambucana de Marly faz piruêtas no ar; enquanto ela marca os passos. Neste ano, o frevo deu a Marly o título de Rainha do Carnaval da Terceira Idade. Um título merecido para quem vem enriquecendo o carnaval da cidade, com alegria e autenticidade. Também houve escolha do Melhor Papangu, com participação dos homens do grupo. O vencedor foi Gesso Medeiros (de Chico de Primo). Parabéns a todos que fazem o Carnaval da Terceira Idade, em São João do Sabugi.

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos - cedidas pela coordenadora do Grupo de Terceira Idade, Carminha Morais.

Nenhum comentário: