quarta-feira, 7 de março de 2012

Cara de Sertão


Quando vejo o balneário Guarita, imagino que ali seria muito atrativo, se houvesse um ambiente com a "cara da gente", com um clima de sertão.
O lugar teria uma decoração criativa e sertaneja, uma iluminação que remetesse as lamparinas, uma música gostosa - talvez variando entre MPB, forró pé-de-serra ( alô forró Xique-Xique!)- ou seja, um ambiente simples mas confortável, com o jeito gostoso do sertão no paladar e no próprio ambiente.
Viajando pela internet encontrei o Arajara Park , que fica no Sul do Ceará, e tem diversos ambientes, entre eles este barzinho; bem a cara do que imaginei. Segue a dica para os empresários da cidade.

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Foto - Blog da Dona Milu

4 comentários:

railson disse...

“Ficamos felizes e orgulhosos por sermos referenciados por profissionais que entende de cultura como você. Quanto ao tipo de um sonhado lugar aconchegante, só nos resta torcer para que alguém com essa visão venha a debruçar-se na idéia de fazer de nosso município uma vitrine positiva. Afinal de contas, temos muita coisa boa a ser mostrada para o mundo. Até então só se ver notícias negativas, e por sinal, envolvendo alguém que deveriam estar contribuindo para essa mudança para melhor. Portanto, quero em nome daqueles que compõem o Forró xique-Xique, lhe agradecer por sempre nos difundir de forma positiva em suas matérias no blog, como também em seus bate-papos, como é do conhecimento de todos”. Railson Medeiros).

Anônimo disse...

seria maravilhoso chegar em sj e encontrar um lugar assim.mas nada e impossivel,que sabe um dia

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Muito obrigada aos visitantes do blog pelos comentários.
Railson, o Forró Xique-Xique é "chic", de qualidade; merece ser referenciado e reverenciado. Obrigada.

Anônimo disse...

O Forró Xique-Xique ainda é uma luz no fim do túnel no resgate da cultura do forró pé-de-serra sabugiense. Precisa ser mais divulgado pela mídia e por eles próprios, pois são de qualidade mesmo.