quarta-feira, 7 de março de 2012

Céu Azul, noite e dia







Há lugares que têm paz em cada pedacinho, desde a porteira até a montanha mais distante; que se avista do alpendre. Estive na Pousada Céu Azul de Caicó e em um só dia, tomei um banho de tranquilidade.
A Pousada Céu Azul não é SPA, mas é puro relaxamento. Tem um clima tranquilo, um cheiro de mato, um silêncio gostoso que não é solidão: é um convite ao riso, riso de paz. Cheguei na pousada e ouvi lá no recanto das minhas ideias, a música de Zizi Possi: "a paz, invadiu o meu coração..." O lugar tem alpendres amplos, com espaço para "prosear" ou para "armar uma rede" e balançar pra lá e pra cá. Tem também um espaço reservado com piscina, e árvores frondosas, que convidam para um churrasco entre amigos. Como se não bastasse, o restaurante oferece uma mesa aconchegante, com cara de "família grande", com cardápio variado que passeia por todos os pratos do sertão, desde o café da manhã.
Para fugir da politicagem que já começa a ser assunto principal das calçadas, ou dos paredões - de música e do tal BBB - ou ainda, simplesmente para tomar um banho de paz e sentir-se de alma renovada, o lugar é a Pousada Céu Azul, de noite e de dia. Bom Passeio.

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos - Anna Jailma

Nenhum comentário: