sexta-feira, 9 de março de 2012

Rádio Caicó realiza 5ª Semana da Mulher


Em 2012, a Rádio Caicó completa 20 anos e inicia as comemorações em 8 de março, dia internacional da mulher, com a abertura da 5ª Semana da Mulher.
A data é comemorada desde que a radialista Suerda Medeiros assumiu a direção da emissora, em 2007. De março de 2008 em diante, todos os anos, toda uma programação alusiva à mulher é desenvolvida, completando a quinta edição este ano.
Dentre estas comemorações já viraram tradição: a ‘Caminhada da Mulher’, que reúne centenas de mulheres pelas ruas de Caicó; o ‘Prêmio Mulher Rádio Caicó’, que homenageia a cada ano 50 mulheres e a ‘Campanha de Combate à Violência Contra a Mulher’, que é veiculada com vozes de pessoas da cidade, como em 2011 que teve o Bispo Dom Delson, a professora Afra Góis, o prefeito Bibi Costa, o presidente da Adese, Galvão Freire, entre outros.
Todos os programas da Rádio Caicó irão aludir a mulher durante quinze dias, de 8 a 22 de março, de acordo com seu formato. ‘Acorda Sertão’, apresentado por Pinina terá o ‘Forró Mulher’, com a típica musica da região nordeste que valorizam a figura feminina; ‘Panorama Seridó’, sob o comando de Marcos Dantas abordará a temática ‘Mulher e Politica’ e, entre outros assuntos, será tratado como algumas ações politicas beneficiaram a mulher; já no programa ‘Muito Mais Você’, com Suerda Medeiros, será apresentada uma série de entrevistas com mulheres ouvintes da Rádio Caicó, intitulada ‘Ouvinte Cidadã’; no ‘Comando Geral’, com Sidney Silva, será dado foco às mulheres que resistem bravamente à violência que sofrem com o tema ‘Mulher Coragem’; por fim o programa ‘Bregão do Brega’ fará homenagem com o ‘Brega Mulher’, enaltecendo a figura feminina através deste estilo musical.

Prêmio e Caminhada da Mulher movimentam a cidade: Na ocasião das promoções acontecerá a entrega do Prêmio Mulher 2012, no dia 22 de março, na Ilha de Santana. Na oportunidade, além das 50 mulheres ‘Ouvintes Cidadãs’ receberem a homenagem, será lançado o CD Radiokê 1290, onde oito mulheres vencedoras da promoção irão se apresentar ao vivo. Na ‘Caminhada da Mulher’ as mulheres se inscrevem na Rádio Caicó levando uma lata de leite em pó, que serão doadas às crianças carentes da cidade. Em troca, ganham uma camiseta para participar da caminhada, marcada para o dia 20 de março às 16 horas, saindo da Rádio Caicó para a Ilha de Santana. O evento encerrará com show de Pinina para as mulheres presentes.
A diretora da Rádio Caicó, Suerda Medeiros, diz que é um dos melhores momentos do ano: “temos um público feminino muito fiel as nossas ações e as mulheres comparecem em massa a tudo o que acontece na Rádio Caicó. Estamos começando as comemorações dos 20 anos da Rádio Caicó em grande estilo homenageando as mulheres”, afirma Suerda.

20 anos Rádio Caicó: Neste ano de 2012, a Rádio Caicó completará 20 anos. Várias comemorações estão sendo programadas no decorrer do ano: “uma delas é a Revista Rádio Caicó. Uma publicação comemorativa as duas décadas da emissora”, afirma Suerda Medeiros. Pelas inovações que têm feito nos últimos cinco anos, desde que está à frente da Rádio Caicó, Suerda e sua equipe devem estar preparando muitas surpresas para comemorar os 20 anos da rádio mais popular de Caicó.

Na assinatura da 5ª Semana da Mulher Rádio Caicó: Restaurante e Panificadora Seridó, Casa Bella e Maré Mansa, Sorvetes Slup, Arleide Ótica, Liquigás, Ligzarb Auto Serviço, Depozzito Boutique, Grupo Gorgônio: O Boticário, OW Fashion e OW Kids; e Dplug Moda.

Do blog À Flor da Terra: Parabéns a todos que fazem a Rádio Caicó AM, por mais esta importante comemoração que, sobretudo, é um ato de cidadania e de grito pela valorização da mulher.

Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: