quarta-feira, 30 de maio de 2012

Brechó - Festa de São João Batista


Entre 05 e 10 de junho, acontece o tradicional Brechó, que integra os eventos em prol da Festa de São João Batista; com venda de roupas, calçados, bolsas, bijouterias e outros acessórios, no Mercado Público Municipal de São João do Sabugi. 
Em Natal, Dalva Cândido recebe as doações no Ponto Comercial de Carlos de Romero, no Alecrim; e em São João do Sabugi as doações podem ser realizadas na Casa Paroquial, na residência de Zélia Fernandes e na residência de Joana D'arc Brito.
Além de ser um ato de integração e colaboração com as festividades do padroeiro, a doação para o Brechó é um convite a cidadania, pois, assim praticamos o reaproveitamento das peças. Vamos as gavetas! E quem disse que somente as fotografias trazem boas lembranças? É mexendo e remexendo as gavetas e guarda-roupas que se pode relembrar pedacinhos da sua história naquela saia que fez sucesso, naquela blusa que recebeu de presente, naquele colar que você adorou usar...mas, que hoje simplemente nada disso combina com você; porque - como disse Raul Seixas - somos metamorfoses ambulantes. Mas também não vale condenar suas peças ao recanto do guarda-roupa. Em respeito aos momentos vividos e as histórias que cada peça representa, vamos permitir que tudo volte a circular na praça, no mundo, saindo do fundo do baú. Pense nisso!

Anna Jailma - jornalista e blogueira


Essa saia que você usa
É uma mais doce poesia,
Pois te trata como musa
Quando tem sua companhia...

E acompanha o vai e o vem
Do teu caminhar compassado...
Quando a toca, quase treme!
Tua perna é local sagrado...

E ela sempre se deixa levar,
Desde que seja ao teu lado.
Desse jeito, ela deve pensar
Como qualquer um apaixonado...
Caio de Matos Vital
Olinda - PE

Um comentário:

Dalva Candido disse...

Obrigada Anna Jailma por mais uma vez divulkgar o nosso bazar/brechó. Adorei a poseia. Um abraço.