quinta-feira, 17 de maio de 2012

Marcha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual







O Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, de Caicó RN, junto a outras instituições que desenvolvem trabalhos em prol da proteção a criança e adolescente, (CRAS, PETI, Projovem Adolescente, Conselho Tutelar, Ministério Público, Aldeias SOS, Escolas, Bombeiros Mirins e Patrulheiros Mirins) realiza amanhã, dia 18 de maio, a Marcha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A Marcha de Combate inicia as 7h30, saindo da Praça José Augusto, no centro de Caicó; seguindo pelas principais ruas da cidade e culminando no espaço da Feira Livre, nas proximidades do Açougue Público. 
Desde dia 08 de maio, que o CREAS e instituições parceiras, vêm realizando ações nas escolas, debates nas rádios de Caicó, e mobilizações em locais estratégicos. O objetivo é informar, conscientizar e principalmente, encorajar a denúncia; para que os casos de violência sexual contra a criança e adolescentes, não caiam no anonimato ou na impunidade. 
As denúncias podem ser realizadas junto ao Conselho Tutelar, no CREAS, no Ministério Público e também através do DISQUE 100. Em nenhuma situação, o nome do informante será divulgado. Se preferir, faça a denúncia de forma anônima - por email, carta, telefone - mas não deixe de denunciar.  Omitir a informação de abuso e exploração sexual é proteger o agressor.

Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: