quinta-feira, 3 de maio de 2012

NOTAS DE SÃO JOÃO




NOVENAS PELA ZONA RURAL - Em São João do Sabugi, o mês de maio já traz eventos juninos, integrados a festa do padroeiro; que inicia oficialmente dia 14 de junho, permanecendo até dia 24 - Dia de São João Batista. 
As novenas pela zona rural do município iniciaram. A primeira novena foi celebrada no Sítio Caiçara, que ocorreu há 15 dias. No próximo final de semana, a novena acontece na Guarita. 
Dia 1º de junho, as novenas iniciam pela zona urbana; com a imagem de São João visitando as residências da cidade.
Neste ano, apesar da falta de chuvas, a festa promete atrair muitos visitantes; visto que, 23 e 24 de junho acontecem no sábado e domingo respectivamente. 
Você, sabugiense que mora distante, nos visite nesta época. É o tempo certo para rever familiares e amigos, abraçar e ser abraçado. É tempo da nossa grande festa!


QUADRILHA - Nos finais de semana, o Espaço de Eventos da Praça Antônio Quintino de Araújo já entra no clima de festejos juninos. Está havendo ensaios da quadrilha estilizada - comandada por Inácio Sérgio - e neste ano o tema é mais que especial: 180 anos do São João em São João.


NOVENA EM NATAL - Em Natal, RN, acontece novena de São João Batista, na noite de 25 de maio, as 19h. 
A novena será celebrada na Igreja de Candelária, no bairro Candelária, reunindo sabugienses que residem na capital. Será um momento de reencontro e muita festividade.
Logo depois da novena, os sabugienses vão se confraternizar no leilão e quermesse, que ocorre em frente a Igreja de Candelária. Na quermesse, os sabores das nossas comidas típicas: paçoca feita no pilão, bolo de milho, bolo de grude, bolo preto, filhós, pamonha e canjica, cocada, milho verde cozido, galinha caipira e muito mais.
Em São João alguns sabugienses estão se reunindo, para participarem da novena; em Natal. Quem quiser participar pode entrar em contato com Josikler. A passagem de ida e volta terá o preço de 40 reais.

Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: