terça-feira, 22 de maio de 2012

NOTÍCIAS DE BRASÍLIA - CPI solicita depoimento de Xuxa sobre abuso


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a exploração sexual de crianças e adolescentes vai votar hoje, requerimento para ouvir a apresentadora de TV Xuxa Meneghel. Em depoimento veiculado na TV Globo no último domingo, durante o programa Fantástico, a apresentadora revelou ter sofrido abuso sexual na infância e na adolescência. O deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), autor do pedido para ouvir a apresentadora, argumentou que Xuxa prestou um testemunho impactante e que a presença dela na CPI será uma contribuição importante para a comissão.
Xuxa revelou ter sido abusada sexualmente por "várias vezes" e que não contou aos seus pais por medo. Ela apontou o "melhor amigo" do pai e o namorado da avó como dois dos responsáveis pelo abuso. Xuxa também citou um professor.
O depoimento da apresentadora foi feito quando ela falava sobre seu trabalho com as crianças. "Eu fui abusada. Eu sei o que é, o que uma criança sente. A gente sente vergonha, a gente não quer falar sobre isso, acha que a gente é culpada", disse a apresentadora.

Fonte: G1
Postagem: Anna Jailma - jornalista e blogueira
 

2 comentários:

Anônimo disse...

XUXA FALANDO DE PEDOFILIA. QUE IRONIA


Xuxa neste filme no inicio de sua carreira em uma cena com um menino de 12 anos, faz sim apologia a pedofilia, assim como em seus programas com aqueles malditos funkeiros. Mas por que só agora, depois dela ter enriquecido a custo da exposição do seu corpo, inclusive para crianças, estimulou um bando de paquitas a fazerem o mesmo, vem, AGORA, tirar do fundo do baú as mazelas que passou.

Não estou aqui para dizer se ela está falando a verdade ou não, só sei que enquanto ela estava na ativa, tirando proveito da sua sensualidade, com seus shortinhos provocantes ,blusinhas com decote ousados, e ditando as regras para garotas cada vez mais jovens fazerem o mesmo, e acima de tudo faturando milhões, nunca foi no "fantástico" pousar de defensora de nossas crianças.

Por: Pedro Trajano de Araujo - Membro do Abra - te à Restauração

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Pedro Trajano,
Os motivos que levaram Xuxa a somente agora expor este assunto de sua vida pessoal, dizem respeito somente a ela...afinal, é um direito dela expor ou não um assunto tão particular e dolorido; como você mesmo disse "uma mazela".
Não estou aqui fazendo apologia a Xuxa e até concordo quando você fala da questão da exposição do corpo e influência dela como apresentadora no referente a expor a sensualidade de crianças e adolescentes. Mas, ninguém pode negar que o depoimento de Xuxa é importante para enfatizar a necessidade de denúncia no combate ao abuso e exploração sexual, inclusive em 2 dias depois do depoimento, foram 220 MIL novas denúncias. Infelizmente neste país, é preciso alguém famoso se declarar vítima de abuso para as pessoas acordarem e enxergarem a necessidade de denunciar um fato desse. Além disso, o depoimento foi importante para deixar cada vez mais claro que o abuso sexual atinge todas as classes sociais e que ninguém está imune de passar por uma situação dessa e principalmente, para mostrar o lado de quem sofre o abuso. Acredito eu, que Xuxa não prestou este depoimento simplesmente para "posar de defensora de nossas crianças" afinal ela já tem uma carreira construída e independente de qualquer coisa, é reconhecida pelo público.
E como diz a música, caro Pedro, "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é".

Abraço fraterno.