terça-feira, 22 de maio de 2012

Restaurante Mororó - sabores e saberes de Campina Grande PB

Família Dantas reunida: Paulo Dantas, a matriarca Carminha Dantas, e Everaldo Dantas


Passeando pelas páginas da net, conheci o Restaurante Mororó, da doce Campina Grande PB. Foi em Campina Grande que estudei Jornalismo e nos 4 anos e meio de vivência na terra de forró, frio e gente de toda parte do mundo, aprendi que Campina é sobretudo uma mistura de saborosos "sabores e saberes". Conhecendo pela net o Restaurante Mororó, que tem como proprietário Paulo Dantas, que foi meu colega no curso de Jornalismo, percebi que naquele restaurante está a mistura grandiosa dos sabores e saberes da doce Campina. 


 O ambiente é a cara do sertão. Observando as fotografias, é possível sentir água na boca ao olhar os pratos e até o cheiro...



Ainda não retornei a Campina Grande depois da conclusão do curso...talvez porque prefira acreditar que "tudo está no mesmo lugar", como que guardado num baú antigo e valioso, das ilhas perdidas. Mas, o Restaurante Mororó não deixa de ser um convite saboroso e de fortes argumentos para visitar Campina, a rainha da borborema. Os pratos têm o toque das mãos de fada de D. Carminha Dantas, a matriarca da família, mãe de Paulo Dantas; e o restaurante tem também o aconchegante clima familiar, de "casa da gente".
Carminha Dantas e Elba Ramalho

Carminha Dantas e o Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha
Quem quiser conhecer mais, procure o Restaurante Mororó no Facebook. As fotografias mostram a perfeita decoração regional do restaurante - lá você pode até ouvir música no disco de vinil - os diversos ambientes do local, os clientes que já sentaram à mesa do Mororó e muitos pratos de encher os olhos e a boca!
O Restaurante Mororó fica na Rua Arquimedes Souto Maior 395, bairro Palmeira. 
Telefone para informações: DDD 83 Tel. 3343-0106.
Bom apetite!

Anna Jailma - jornalista e blogueira

Fotos: Arquivo do Restaurante Mororó

Nenhum comentário: