quinta-feira, 21 de junho de 2012

É tempo de quadrilha!


Na noite de 19 de junho, duas quadrilhas levaram riso, tradição e beleza aos festejos do padroeiro, em São João do Sabugi. Nesta noite, o nosso palco principal - Praça Antônio Quintino de Araújo - havia sido interditada, junto as barracas que integravam o espaço. Apesar do inesperado - e constrangedor - acontecimento, o povo sabugiense não deixou de fazer o arrasta pé. 
A juventude do bloco TV Rael desfilou pelas ruas, até as proximidades do Clube Municipal, onde lá realizaram a famosa e esperada quadrilha do Arraiá da TV Rael. Nesta quadrilha, todos os anos, o jumento Chá Preto, que pode ser considerado um integrante do bloco, leva os noivos da quadrilha pelas ruas; e integra a festança. Fogos, muito balancê, muita gente bonita e colorida, faz a festa. São merecedores de nossos aplausos! 
Também na noite de 19 de junho, os idosos do Grupo de Melhor Idade "Recordação do Passado", levaram beleza as ruas de São João do Sabugi. O grupo levou as ruas, em desfile, a mais tradicional quadrilha junina. Homens e mulheres, que investem num figurino tradicional, dançam conforme as festividades juninas de outrora, com coreografias que contam nos passos e no balanço das saias rodadas, a história, mais que centenária, do São João em São João. Devido a impossibilidade de se apresentarem no Espaço de Eventos, o grupo fez a festa no Clube Municipal. Parabéns aos participantes e idealizadores!

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos - Ramon Mariz

Nenhum comentário: