terça-feira, 5 de junho de 2012

Escola comemora Dia do Meio Ambiente com ações de cidadania


A Escola Estadual Santa Terezinha, em São João do Sabugi, RN, realizou hoje, Dia do Meio Ambiente, uma ampla programação alusiva a data. Logo as 7h, a diretora Claudete Medeiros deu as boas-vindas aos funcionários, pais de alunos e estudantes da escola; ressaltando a importância da preservação do meio ambiente e a responsabilidade de cada um em colaborar para isso.
A Escola já vinha trabalhando o tema do Meio Ambiente com seus alunos, confeccionando material para esta data especial. O objetivo é sensibilizar as pessoas sobre a preservação do meio ambiente e provocar mudanças de atitudes em relação ao ambiente escolar e ao lugar em que vivemos.
A programação contou com: plantio de uma árvore nativa na escola, limpeza da escola - e ao redor do prédio -  realizada por alunos, professores e pais; exposição de brinquedos feitos de sucata; exposição de panfletos e cartazes, com sugestões de como cuidar do meio ambiente, para colocar em locais estratégicos do bairro (supermercados, posto de saúde, comércio etc.) e passeio no bairro para fotografar pontos de agressão ao meio ambiente. Também houve entrevistas nas casas do bairro, realizadas pelos alunos; para se ter conhecimento de como as pessoas estão usando e/ou preservando os recursos naturais.
Encerrando a programação, os participantes integraram o trem ecológico, com poesias sobre o meio ambiente e houve uma animada feira da pechincha; com venda de roupas e objetos. O encerramento ocorreu com almoço na escola, as 11h. 
Parabéns a todos que fazem a Escola Estadual Santa Terezinha, em especial a diretora Claudete Medeiros. Esta Escola vem sempre inovando, em São João do Sabugi, e apresentando trabalhos relevantes para o crescimento do ser humano e da comunidade.  Isto é ir além dos muros da escola e, sobretudo, construir cidadãos de bem!

Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: