quinta-feira, 21 de junho de 2012

Festejos Juninos 2012 - Momentos de Fé!











Desde 14 de junho que a Igreja Matriz de São João Batista, em São João do Sabugi, RN, celebra o novenário do santo padroeiro; reunindo fiéis, recebendo seus filhos que residem distante e também os que permanecem nesta terra. A Igreja Matriz é templo de oração e de reencontro entre seus filhos.
Sacerdotes da Diocese de Caicó, RN, e o Bispo de Guarabira PB, Dom Lucena, estão integrando as celebrações, junto ao pároco Joaquim Oliveira e Monsenhor João Agripino. Na noite de hoje, a Paróquia recebe Pe. Célio, pároco de Equador RN.
Hoje iniciamos o tríduo do novenário, que culmina no próximo sábado, noite 23. A partir de hoje, o povo sabugiense acorda com a alvorada da Filarmônica Honório Maciel, que leva os acordes aos recantos da cidade, passando pelas ruas principais da cidade; indo até a Igreja Matriz. Ao meio-dia também acontece a tradicional "Salva".
No domingo, é o momento maior: Missa Solene, Almoço de São João Batista e Procissão de Encerramento das festividades. O encerramento de mais um São João em São João tem gosto de saudade; mas, também tem o sentimento de mais um ano de missão cumprida; nestes 180 anos de fé!
Ressaltamos que a Paróquia de São João Batista, através do blog www.paroquiasjs.blogspot.com, está transmitindo as novenas de São João Batista, ao vivo. Você que está distante, acompanhe, e celebre conosco.

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos - Blog da Paróquia


Nenhum comentário: