terça-feira, 31 de julho de 2012

Festa de Sant'Ana 2012






A Festa de Sant'Ana, em Caicó, RN, terminou no último dia 29. Além do Auto de Sant'Ana, apresentado no anfiteatro da Ilha de Sant'Ana, a programação da Casa de Cultura, o Pavilhão de Sant'Ana, e o Projeto Banda na Praça, abrilhantaram os festejos com eventos culturais; levando boa música aos ouvidos tão cansados do "qualquer coisa" que ouvimos diariamente. 

O Projeto Banda na Praça, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, trouxe diversas filarmônicas de cidades vizinhas e também do vizinho Estado da Paraíba. Foram bandas de Jardim de Piranhas, Serra Negra do Norte, São José do Seridó, Timbaúba dos Batistas, São Fernando, Picuí PB, e outras cidades vizinhas a Caicó; todas executando peças de vários estilos, inclusive, homenageando o centenário do rei do baião Luiz Gonzaga. A Filarmônica Recreio Caicoense, de Caicó, iniciava a apresentação todas as noites na Praça Dinarte Mariz ( praça do coreto) e logo depois, a banda convidada da noite, realizava sua apresentação.
A Casa de Cultura trouxe, além da ampla exposição que reúne variadas modalidades de arte, apresentações de teatro, de corais e shows com artistas do Seridó, como Paulo Lúcio Dantas, Jonas Linhares, Caio Canuto e tantos outros. Já o Pavilhão de Sant'Ana, em parceria com o SESC Seridó, trouxe artistas de MPB, via Projeto Letra & Música.
A Festa de Sant'Ana, em Caicó, tem eventos para todos os estilos, todas as idades. A criançada teve neste ano, um imenso parque de diversões, na Ilha de Sant'Ana; deixando muitos pais de "coração na boca" diante da montanha russa altíssima, e outras atrações do parque.
Não se pode deixar de comentar, que a Procissão de Encerramento, contou neste ano com mais uma multidão de fiéis, um "mar branco", que caminhou em oração e música pelas ruas da capital do Seridó. É a Festa de Sant'Ana, grandiosa, gloriosa, sempre um estrondo.

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos - Kurtição

Nenhum comentário: